Em visita realizada na manhã desta quarta (17) na Escola Municipal Aluízio Bezerra, onde conversaram com pais e profissionais, os vereadores Paulo César Bejú e João Victor chamam atenção para a necessidade da gestão municipal, o mais breve possível, solucionar problemas detectados na estrutura da escola.
Forro de gesso, quase caindo na cabeça dos alunos e professores, mato, grades quebradas, fiação precária, janelas quebradas, são alguns dos problemas verificados.
Os parlamentares lembram que a referida escola está usando o espaço do Centro João de Dula, desde 2018, de forma provisória enquanto um novo espaço que abrigue a unidade escolar seja construído, o que na visão dos vereadores requer uma maior agilidade da gestão na solução dos problemas na infraestrutura do espaço do Centro João de Dula, uma vez que o mesmo não fora projetado para funcionar como escola.
Os funcionários ouvidos pelos vereadores informaram que um relatório circunstancial já foi entregue a Secretaria de Educação e que estão aguardando a devida solução, inclusive já tendo recebido a visita de engenheiros.
Além dos problemas de infraestrutura, a escola, segundo os vereadores, ainda conta com déficit de professores, o que, por obvio, dificulta o ensino aprendizagem.
Do blog
Alô gestão! A escola está funcionando a quase 2 anos, naquele espaço. A comunidade escolar cobra melhorias. Vai ser preciso esperar mais quanto tempo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário