sexta-feira, 6 de agosto de 2021

#ÉFATO - Caern esclarece que não haverá reajuste de 71% na tarifa de água em Natal

 

A Caern divulgou nota esclarecendo que a tarifa de água de Natal não sofrerá reajuste de 71%. A informação foi noticiada em alguns veículos de imprensa, mas o diretor-presidente da Companhia, Roberto Linhares, tranquilizou a população afirmando que o percentual não será aplicado.

O dado foi retirado de um estudo apresentado à Arsban em 2019, onde são feitas projeções de revisão tarifária baseadas nos recursos aplicados no setor de saneamento, bem como nos investimentos solicitados pela Prefeitura de Natal, que foram realizados pela Caern. Os cenários técnicos apresentavam várias simulações de cálculos, levando em consideração os custos para a prestação do serviço de fornecimento e tratamento de água.

O diretor-presidente Roberto Linhares enfatizou que a Caern, por se tratar de uma empresa pública, com responsabilidade social, “jamais impactaria nessa proporção a tarifa de água e esgoto do cidadão”.

Roberto Linhares destacou, ainda, que a governadora Fátima Bezerra determinou que a Caern encontre uma fórmula técnica que concilie a viabilidade financeira da empresa com a prática de uma tarifa que as pessoas tenham condições de pagar.

Ele também ressaltou que a Caern não pede reajuste de tarifa, mas sim apresenta dados para subsidiar a definição da correção pela Agência Reguladora. Roberto Linhares observou que a tarifa de água de Natal está congelada desde 2019.

RN Fato ou Fake



Nenhum comentário:

Postar um comentário