quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Coordenador de Análises Criminais da SESED-RN tem exoneração publicada no Diário Oficial após ocorrência policial

 

O Coordenador de Análises Criminais da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed-RN), Ivênio Hermes, teve sua exoneração publicada oficialmente nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial do Estado. Ele se envolveu recentemente em uma discussão e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a casa de um vizinho. Com isso, ele acabou sendo preso e terá que pagar uma fiança de 40 salários mínimos, além de cumprir medidas cautelares.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EM EXERCÍCIO, no uso das suas atribuições constitucionais, R E S O L V E exonerar, a pedido, IVÊNIO DO ESPÍRITO SANTO HERMES JUNIOR do cargo de provimento em comissão de Coordenador de Informática e Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED)”, diz o documento.

A publicação é assinada pelo vice-governador Antenor Roberto, que comanda a chefia do executivo estadual de maneira temporária, em conjunto com o Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, titular da SESED.

A íntegra do documento com a exoneração pode ser conferida neste link.

Histórico

O coordenador de Análises Criminais da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed-RN), Ivênio Hermes, foi levado para à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (08) após uma discussão que culminou em disparos de arma de fogo em um condomínio. Ele foi autuado por disparos de arma de fogo e ameaça.

De acordo com o que foi apurado, ele teria se desentendido com um vizinho e efetuou disparos com uma arma. A Polícia Militar foi acionada e o levou para a delegacia. Segundo a vítima contou em entrevista, os filhos estavam sendo acusados de tocar a campainha da casa de Ivênio repetidas vezes e ele teria se irritado com as crianças. “Ele chegou dentro da minha casa e atirou”, contou.

Ivênio Hermes é cientista criminal, coordenador de pesquisa do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (Obvio) e ex-policial federal. Atualmente, ele ocupava o posto de coordenador de Análises Criminais da Sesed-RN.

Agora RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário