quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VEREADOR PAULO CÉSAR BEJÚ DEFENDE A GREVE DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE.






















Desde sexta (17) diversos profissionais da área da saúde do município de Santa Cruz atendendo um chamado do SINDSAÚDE estão em greve. A reivindicação é por garantia salariais e melhorias nas condições de trabalho. A prefeita Fernanda Costa (PMDB) tem sido relutante, não demonstrando interesse em atender as reivindicações da categoria e assim, o empasse continua. Para se ter uma ideia da gravidade, Santa Cruz continua a pagar o salário de R$ 720,00 sendo que, o atual em vigor no país é de R$ 932,00.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça, se fez presente, uma comissão do sindicato e externaram aos parlamentares a situação calamitosa. Ao tomar conhecimento da luta, o vereador Paulo César Beju se solidarizou com a causa, afirmando:

" O Sindicato, os profissionais da saúde pode contar com nosso mandato.  A causa é justa e necessária, não se pode admitir que o direito de ter um salário mínimo esteja sendo negado. Como se não bastasse isso, ainda tem a precariedade das condições de trabalho. Ontem, na sessão, ao votar favorável ao projeto do magistério, fiz um apelo a prefeita, para também, sanar a demanda da saúde. É papel nosso e da sociedade em geral, defender uma luta que busca a garantia de direito e melhorias de trabalho. Estamos juntos, nessa luta".


Nenhum comentário:

Postar um comentário