quarta-feira, 4 de abril de 2018

Após declarações do general do Exército, ex-procurador geral diz “outro 1964 será inaceitável

“Isso definitivamente não é bom”, afirmou o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, em reação às declarações do general do Exército Eduardo Villas Bôas, nesta terça-feira, 3. Por meio do Twitter, Villas Boas questionou sobre ‘quem está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais’ e disse que a o Exército ‘se mantém atento às suas missões institucionais’.

“Se for o que parece, outro 1964 será inaceitável. Mas não acredito nisso realmente”, criticou Janot.

Nesta terça-feira, 03, Villas Bôas disse que o Exército ‘julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia’. O general afirmou que o Exército ‘se mantém atento às suas missões institucionais’.

O general não citou nomes em sua mensagem, e questionou. “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”.

Segundo apurou a colunista do Estadão, Eliane Cantanhede, a mensagem do comandante do Exército foi um recado aos ‘interesses’ do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que terá seu habeas corpus preventivo julgado nesta quarta-feira, 4. Generais ouvidos pela jornalista, no entanto, descartam que seja uma ameaça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário