sexta-feira, 27 de abril de 2018

EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS PARA 2018/RN

Do montante no valor de 250 milhões, do empréstimo Junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), autorizado pelo Senado Federal, a pedido da Presidência da República, certamente, parte desses recursos virá para o nosso RN, uma vez que o estado aderiu ao Projeto para Resultados (PpR).

Os recursos destinar-se-ão à implementação do Novo Ensino Médio, cujo reforço é significativo. Aquele total foi estimado pelo MEC para fazer face às ações a serem realizadas nos próximos cinco anos e está vinculado ao PpR, ou seja, os recursos serão repassados à medida que os estados atinjam as metas estabelecidas pelo referido projeto.

No final das contas, para que tudo aconteça como está previsto, será necessário, sobretudo, o empenho e o trabalho denodado de cada educador, deverasmente, comprometido com o Novo Ensino Médio. Inclua-se, naturalmente, gestores de das DIRECs, gestores e vices escolares, coordenadores, supervisores e, principalmente, os educadores de sala de aula.

Evidentemente, nada acontecerá sem o beneplácido e o comando das ações pela SEEC-RN e equipe, na imprescindibilidade do trabalho que vem sendo realizado pelo órgão máximo da educação estadual, naquele sentido.

Vamos todos juntos buscarmos as metas exigíveis, conforme o estabelecido.


Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor da 7ª DIREC



Nenhum comentário:

Postar um comentário