segunda-feira, 16 de abril de 2018

PROJETO #QUEROAPRENDER E 7ª DIREC

Sábado, dia 28 do mês corrente, terá início a 2ª Edição do “Projeto #QueroAprender”, em Santa Cruz/RN. Os Aulões serão ministrados no Teatro Municipal “CANDINHA BEZERRA”, Centro, nesta cidade, mesmo local dos Aulões do ano passado. 

Mais uma vez, vamos contar com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura deste município, no que tange à cessão do prédio acima referenciado, com a prefalada finalidade, tendo a coordenação e o acompanhamento da 7ª Regional de Educação, 7ª DIREC.

O Projeto #QueroAprender” é uma inciativa da SEEC/RN, destinado aos alunos de escolas estaduais interessados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que terão, novamente, mais uma opção de estudo no âmbito regional e/ou estadual, posto que o programa é da Secretaria de Estado da Educação do Governo do RN.

Foi programada uma série de 12 (doze) Aulões, conforme cronograma da SEEC/RN, já definido. Nos Aulões, os alunos terão a oportunidade de tirar dúvidas, e, também, de aprender novos conteúdos, uma vez que serão abordadas todas as áreas do conhecimento, tais como: Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, ocasião em que os alunos poderão discutir as matérias de Física, Química e Biologia, bem como Ciências Humanas e Suas Tecnologias, para efeito, no caso, de eventuais discussões sobre Sociologia, História, Geografia e Filosofia, além da área de Linguagens e Códigos, incluindo-se Literatura, Português, Artes, Educação Física e as Línguas Inglesa e espanhola, acrescentando a Matemática.

Esperamos, então, que a frequência corresponda à nossa expectativa, visto que o objetivo é plenamente justificável.


Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor da 7ª DIREC


Nenhum comentário:

Postar um comentário