quarta-feira, 25 de abril de 2018

SANTA CRUZ: APENAS 02 VEREADORES (PAULO CÉSAR BEJÚ E ANINHA DE CLEIDE) COMPARECERAM A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TERÇA-FEIRA.



A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz/RN, que deveria ter acontecido na noite de ontem (24), conforme reza o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, NÃO OCORREU devido contar com as presenças de apenas 02, dos 09 vereadores. 

A sessão estava confirmada, tendo sido a pauta tornada pública e encaminhada aos vereadores, constando nela: Projetos de Lei, Indicações, Moções, proposições que, sem dúvidas são de interesse da população. Vale ressaltar que a casa do povo estava aberta, os funcionários presentes, o publico também, mas vereadores, além dos 02 presentes, que é bom, nada. Fica claro então que a sessão não foi desmarcada, assim sendo, 07 vereadores, inclusive o presidente, levou falta.

O blog tomou conhecimento que os vereadores presentes, Paulo César Bejú e Aninha de Cleide, extremamente indignados, entraram em contato com o Sr. Presidente Monik Melo, para reclamar da falta de respeito por não terem sido avisados de qualquer mudança. Pelo que o blog apurou, não ouve anulação da sessão, o fato é que, diversos vereadores estavam em uma cerimônia pública do executivo municipal, incluindo o presidente Monik Melo, por isso não compareceram a sessão. Orais, pois! Diante do fato vale algumas perguntas:

 
1 – Em Santa Cruz não se cumpre o que determinada a Constituição Brasileira que diz “os poderes são independentes?

2 – Por mais importante que seja a cerimônia do executivo. Justifica não haver uma sessão do Poder Legislativo, responsável por legislar matéria de interesse da população que acontece, diga-se de passagem, apenas 01 vez por semana?

3 – Em respeito ao povo, a Câmara e aos colegas, porque o presidente manteve a sessão, sendo que está cerimônia constava há dias no calendário do executivo?
 
4 – O compromisso dos vereadores é com a prefeitura ou com o povo?

5 - Imagine se a moda pega e todas as Câmaras, as Assembleias Legislativas, a Câmara Federal, o Senado Federal parar de realizar sessões porque seus membros estão em cerimônias do Poder Executivo. Teria que ser extinto o poder legislativo, não é mesmo?
 
6 – Foi só displicência do nobre presidente ou de fato o poder legislativo de Santa Cruz está de cócoras para o executivo municipal?


Bem! Vamos parar por aqui, pois o que não falta é pergunta. Com a palavra, o Sr. Presidente e demais vereadores da base da prefeita, se assim entenderem necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário