segunda-feira, 30 de abril de 2018

O Psol / RN lançar o nome de Lara Bianck como uma de suas Pré- Candidata a representar as mulheres trans do segmento LGBT do RN.

Lara Biank
Nessa última Sexta feira dia 28 de Abril Lara Bianck publicou em sua página um texto confirmando a sua pré candidatura para as eleições de 2018. 

O PSOL/RN durante a realização da Conferência do partido que aconteceu no dia 20 de Abril de 2018 em Natal/RN, decidiram lançar o seu nome como Pré Candidata á Deputada Estadual a representar as mulheres travestis e transexuais do segmento LGBT do RN que necessita de representantes legítimos da causa que de fato que não só defenda como vivencie a realidade do sofrimento e invisibilidade politica. 

O partido decidiu que o nome de Lara Bianck seria uma das melhores opções do meio LGBT devido a sua atuação na luta pela construção de politicas públicas LGBTs no estado Rio Grande Norte como uma das militantes de maior referência estadual, visando uma mudança no quadro politico ocupado por muitas oligarquias politicas que reversam-se nos poderes para manterem seus interesses próprios. 

O Psol que luta por politica de inclusão, reconhecimento e afirmação dos direitos das minorias socialmente invisibilizadas combatendo as atitudes de violência e opressão muita das vezes praticadas contra mulheres, LGBTs, negros/negras, MST, Indígenas, Comunidades Quilombolas, Ciganos, Povos de terreiros e matrizes africanas entre outras... 

O seu nome foi escolhido não apenas por pertencer da um determinado grupo de vulnerabilidade social como também por lutar pela visibilidade e reconhecimento desse grupo em busca da garantia de direitos e ocupação de espaço na sociedade. 

Lara Bianck em suas palavras diz: “Confesso que não aceitei muito essa historia de se candidatar a Deputada Estadual, pois para mim seria um grande desafio a ser enfrentado em campanha de alto nível que não me sentia totalmente preparada para enfrentar todos os obstáculos que uma campanha eleitoral exige, porém depois de muito dialogo me convençam e aceitei a proposta de disputar o pleito do legislativo estadual pela necessidade da representatividade e ausência de pessoas LGBTs na ocupação desse cargo que tem uma grande importância para desenvolver na construção e avanço das politicas publicas voltadas aos segmentos de minorias, mesmo que não obtenha a vitória eleitoral sei que minha participação nesse processo será um grande marco histórico e politico no estado do Rio grande do Norte pela coragem e bravura de encarrar esse cenário politico que anda desgastado devido a falta de compromisso de muitos políticos que foram eleitos e não honram com sua missão de lutar pelas melhorias da sociedade como num todo. Então desta forma confirmo que serei sim Pré- Candidata a Deputada Estadual do RN. Confirmo que vai ter mulher trans como representante feminista LGBT do Psol na politica do RN sim!” Assim encerra Lara Bianck.


Nenhum comentário:

Postar um comentário