Na Caixa Acústica da FACISA em Santa Cruz/RN, nesta quinta (25), às 20h, acontecerá o show “AGRESTE” do cantor e compositor Potiguar Esso Alencar. O artista vem empreendendo em território potiguar, através do CIMA – Circuito Itinerante de Música Autoral, uma turnê de lançamento do seu novo disco “VÁRZEA DA CAATINGA.”
Além do lançamento do seu novo trabalho, ESSO pretende chamar a atenção para a importância e a necessidade de uma política pública para a música produzida no RN.
Este ano, o artista já passou pelas regiões do Seridó, Agreste, Oeste, Grande Natal e, quinta, desembarcará na Região Trairi, mas precisamente na cidade de Santa Cruz como citado acima.
O show em Santa Cruz também terá um ingrediente especial, pois integrará a agenda de comemorações dos 30 anos do ARTE VIVA, instituição que há 03 décadas desenvolve um excelente trabalho na defesa da cultura local, regional, estadual e nacional.
Na oportunidade, dividirá o palco com ESSO, os músicos Santa-Cruzenses André Ipoema e Berg (BANDA SEU JÃO) bem como Fernando Rocha (FILOMENO).
Marcos Silva responsável pela articulação da vinda de Esso a Santa Cruz fala da importância dos Santa-Cruzenses apreciarem a obra musical dos artistas potiguares, sendo esta, uma grande oportunidade.
Sobre o disco “Várzea da Caatinga:”
Contendo 13 faixas, ‘Várzea da Caatinga – forrós magnéticos’ remete às raízes sertanejas do autor e revela as influências da cultura nordestina em sua criação, dialogando com a obra de artistas regionais, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, além do seu próprio pai sanfoneiro, Zé de Cezário, a quem o CD é dedicado. Lulinha Alencar foi corresponsável pela maioria dos arranjos ao lado do irmão e imprimiu sua versatilidade e riqueza harmônica ao conjunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário