O Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Sr, Marco Celito, desde a semana passada enviou ofício a Secretária de Educação de Santa Cruz, Sra. Francisca Suelange de Lima Bulhões, a CONVOCANDO para se fazer presente ao Poder Legislativo nesta terça, (19) às 17h, a fim de prestar esclarecimentos aos vereadores e as vereadoras sobre a locação de Transporte de Escolares no valor de quase UM MILHÃO E MEIO DE REAIS, o que tem gerado indignação em boa parte da população, porém, hoje (18), o presidente da Câmara recebeu ofício da secretária pedindo para ir ao plenário da Câmara apenas no dia 03 de maio, alegou para o pedido de adiamento dois fatos, no mínimo, esdrúxulos (uma reunião em Santa Cruz e uma participação de funcionários da secretaria em um curso na cidade do Natal).
Para muitos vereadores a justificativa é apenas um ato “protelatório” desrespeitando o Poder Legislativo, pois numa convocação, não cabe o convocado dizer em que data que ir, sobretudo com dois argumentos tão frágeis, uma vez que a citada reunião não é no mesmo horário da audiência, tampouco, a ida à Câmara da secretária, impediria em nada a participação de funcionários em qualquer curso.
Paulo César Bejú, autor do requerimento de convocação, bem como outros vereadores que aprovaram estão reunidos com o presidente da Câmara, pedindo que o mesmo não acate este pedido da secretaria e que mantenha a audiência para amanhã, ou no máximo, em outro dia desta semana.
Cabe ao presidente da Câmara acatar ou não a solicitação. Porém seja amanhã ou em outra data, a Sra. Secretaria é obrigada a ir.
Mais de 30 dias que Santa Cruz clama por informações sobre este processo milionário, mas o executivo parece não querer muita conversa sobre o assunto.
Já virou novela mexicana, todavia, a população anda perguntando: tão escondendo algo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário