terça-feira, 19 de abril de 2022

VITÓRIA: APÓS MATÉRIA NO BLOG MÃE CONSEGUI QUE FILHO COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA FINALMENTE COMECE O ANO LETIVO EM ESCOLA DO MUNICÍPIO

Na ultima terça-feira (12) o PORTAL RSantos divulgou uma matéria sobre o relato de uma mãe em suas redes sociais, onde ela contava de sua frustração, angustia por seu filho de apenas 04 anos com transtorno de espectro autista, há dois meses não estava frequentando a escola do município por não ter um acompanhante, que é lei.

Porém, nesta terça (19) a mesma publicou nas suas redes sociais o primeiro dia de aula do seu garotão, muito feliz ela registra sua chegada a sala de aula.

Leia o texto publicado na integra:

Hoje é o 1° dia de aula de Benjamim! HOJE, meu Benben teve seus direitos garantidos!

No mesmo dia que fiz a postagem cobrando uma posição da secretaria de educação, sobre o acesso de Benjamim a escola, me foi garantido a resolução e que Benjamim estaria na escola na semana seguinte. E assim aconteceu!

É muito triste que a gente tenha que expôr esse tipo de situação, se expôr e expôr nossos filhos para garantir algo que é direito deles! Porque não importa como será resolvido e o que foi feito pra ser resolvido, ESSE É O TIPO DE SITUAÇÃO QUE NÃO PODE ACONTECER!

Entendam que quando a gente luta, quando a gente tem voz, a gente tem VEZ!

Aproveito para dizer que meu texto e posicionamento não foi de cunho político, pois não preciso desse tipo de mídia pois não me benefício politicamente em Santa cruz, nem de um lado, nem de outro! Tudo o que conquisto são fruto dos meus esforços! Escrevi e cobrei, APENAS COMO MÃE DE BENJAMIM, esse é o papel materno. Agradeço a cada um que de alguma forma contribuiu para que tudo fosse resolvido, compartilhando, mandando sua palavra de apoio, toda a situação me fez enxergar com mais clareza a bondade e empatia de alguns, e a frieza de outros!

Eu e Benben temos muita luta e muitas conquistas pela frente, eu não tenho dúvidas! Quem conhece meu filho sabe a criança gigante e capaz que ele é. E eu estou aqui para garantir que todos os direitos dele sejam garantidos.

Deixem meu filho voar!

DO BLOG

É fato que não é de hoje que em Santa Cruz muitas, e muitas vezes temos que nos expor ou expor alguma situação, para que possamos ser ouvidos (as). Também não é de hoje que a cada dia mais e mais pessoas vão as redes sociais buscar seus direitos coisa que não era pra acontecer pois o nome já diz: "seus direitos." O caso dessa mãe e de seu garotinho, deixou uma lição extremamente importante, quando seus direitos forem negados NÃO FIQUEM CALADOS, VÃO ATRÁS, MOSTRE, COBRE. Pois ficar calado é pior!

“Falo não por mim mas por aqueles sem voz... aqueles que lutaram por seus direitos... seu direito de viver em paz, seu direito de ser tratado com dignidade, seu direito à igualdade de oportunidade." - Malala Yousafzai




Nenhum comentário:

Postar um comentário