segunda-feira, 19 de novembro de 2018

7ª DIREC DE SANTA CRUZ/ RN ÚLTIMO AULÃO DO PROJETO # QUERO APRENDER




























Aconteceu no último sábado, 10.11.2018, o encerramento da edição 2018 do Projeto #QueroAprender, nas Gestões da SEEC/ RN e 7ª Regional de Educação, com aulas das disciplinas da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e, também, de Matemática e suas Tecnologias, nas dependências do Teatro Municipal “Candinha Bezerra”, nesta cidade.

Tais disciplinas foram ministradas pelos professores: Paulo Ferreira de Lima Júnior, de Física; Sanny da Silva Furtado, de Biologia; Frank Madson Araújo de Melo, de Química; e José Alexandre, de Matemática, na objetividade do pretendido, no caso, a preparação dos alunos participantes à realização das provas do ENEM. A segunda e última etapa do referido exame ocorreu no dia seguinte, domingo, 11 do mês corrente, com a finalidade destinada.

Esperamos, então, que o Projeto de referência tenha continuidade na gestão futura, em nível de Estado, pois trata-se de uma iniciativa feliz, por parte da SEEC-RN, dentre outras acontecidas na Gestão atual, em especial, no período da Secretária Cláudia Santa Rosa à frente da educação estadual.

Da mesma forma, a propósito, imaginamos quanto ao ENEM, além de outras iniciativas felizes da área educacional, no âmbito federal, que nenhum obstáculo eventualmente aconteça que possa deter a marcha exitosa de tão importante concurso de nível Nacional, criado em 1998 pelo então Ministro da Educação, Paulo Renato de Souza, na gestão do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, à época.

Que se registre, por oportuno, a imprescindível relevância do ENEM, consolidando-se como o segundo maior exame de acesso ao ensino superior do mundo, com expressivo destaque na vida dos estudantes brasileiros.

Enfim, que nossas rogativas, no que tange ao cumprimento das justas e bem intencionadas pretensões se confirmem nas futuras Administrações estadual e federal, no geral, mas, particularmente, em relação a Educação enquanto processo de construção do indivíduo, de um grupo e de uma nação.

Que todos nós sejamos contemplados com o advento de boas ações no Ano Novo que se avizinha.

Um abraço a todos!


Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor da 7ª DIREC


Nenhum comentário:

Postar um comentário