quinta-feira, 8 de novembro de 2018

ESTUDANTES DAS ESCOLAS DA 7ª DIREC SÃO DESTAQUES NA MÍDIA ESTADUAL
























A Secretaria de Educação do Estado – SEEC/ RN, publicou o resultado do Edital Nº 003/ 2018, referente à seleção dos 06 (seis) Vídeos Institucionais, sendo 02 (dois) de cada segmento, correspondente à classificação de 1º e 2º lugar, com alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental (anos iniciais), 9º Ano do Ensino Fundamental (anos finais) e 3º Série do Ensino Médio da Rede Estadual, para divulgação do RN Aprende/ SIMAIS 2018.

Entendam por SIMAIS (Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Institucional) e por RN Aprende, a denominação da prova que avalia habilidade de Leitura e de resolução de problemas Matemáticos do Ensino Fundamental e Médio das séries acima mencionadas, cujo evento programado para o presente Ano Letivo deverá acontecer no dia 22 do mês corrente, nesta jurisdição e nas demais do RN.

Esclarecemos que, em nível de RN, foram selecionados em Santa Cruz os Vídeos de autoria da estudante do 5º Ano da “E. E. João Ferreira de Souza”, MARIA ANDRESSA DO NASCIMENTO (1º colocado na categoria Ensino Fundamental – anos iniciais) e o segundo vídeo, também selecionado em 1º lugar na categoria Ensino Fundamental – anos finais, tem como autores os estudantes JOÃO VITOR HENRIQUE AZEVEDO, HÊNIO CARLOS COELHO SILVA e JHON GUILHERME F. DOS SANTOS, todos alunos do 9º Ano da “E. E. Isabel Oscarlina Marques”.

É importante registrarmos que a seleção final dos vídeos foi realizada por uma banca composta por 06 (seis) técnicos da SEEC/ RN, coordenada pela Subcoordenadoria de Avaliação Educacional – SUAVE, em observância aos critérios estabelecidos no Edital inicialmente referenciado.

Contudo, o elemento cultural utilizado pelos estudantes das escolas de Santa Cruz para a composição dos vídeos, com a pretendida finalidade, foi a Literatura de Cordel, com entornos bem trabalhados pelos autores em evidenciação.

Acrescente-se, ainda, que os prefalados vídeos, enquanto obras artísticas documental e publicitária, destinar-se-ão à divulgação e chamamento dos alunos para participarem da referida avaliação, além de cartazes existentes nas redes sociais, com idêntica destinação.

Por fim, a diretoria a 7ª Regional de Educação, os seus Coordenadores, Técnicos e demais Educadores da 7ª DIREC – Local como parte indivisível, integrante de tal contextura, parabenizam os estudantes e as Comunidades Escolares participantes, envolvidas naquele processo como um incentivo a mais, no tocante ao trabalho que juntos empreendemos, no dia-a-dia, visando a melhoria qualitativa da Educação.

Parabéns! “Ajudem-nos a escrever o presente e o futuro da nossa educação”.

Um fraterno abraço!

Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor da 7ª DIREC





Nenhum comentário:

Postar um comentário