quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Atreva-se orienta as pessoas Trans a realizarem as retificações dos pré nomes nos registros civis e aos casais LGBTQIs à oficializarem seus casamentos até o final de 2018.

A Atreva-se ( Associação de Travestis e Transexuais Encontrando a Valorização na Sociedade) com sede município de Santa Cruz interior do Rio Grande do Norte , preocupada com garantia de direitos dos LGBTQIs e principalmente com as pessoas Trans, que estão prestes sofrerem ameaças da retirada dos direitos com o novo governo federal eleito do Presidente de extrema direita Jair Bolsonaro

Orienta ás travestis, mulheres e homens transexuais que ainda não realizaram os procedimentos de atualização e reconhecimento dos pré- nomes nos registros civis, além da atualização do titulo eleitoral com o nome social, assim como também aos LGBTQIs que desejam oficializarem o amor em forma de casamento civil e união estável entre casais LGBTQIs a realizarem esse precedimento procurando os cartórios eleitorais e civis até o mês de Dezembro de 2018 um pouco antes do final do ano, pois restam pouco tempo para garantir com que o nome da identidade de gênero de pessoas Trans e o amor entre pessoas LGBTQIs sejam oficializadas e garantidas de fato nos registros civis, diante da ameaça de direitos que estar por vir com o próximo governo que assumirá sua gestão em Janeiro de 2019 com tudo que há de retrocesso na questão de direitos sociais sob tudo das pessoas TRANS e demais que compõe o segmento LGBTQIs. 

O que o novo Presidente eleito considerado um dos grandes inimigos declarado dos LGBTQIs e minorias. 

Embora agora em época de campanha o candidato negue veementemente suas declarações de outrora, vídeos com entrevistas concedidas pelo mesmo se replicam aos montes nas redes sociais.

Nelas, Jair Bolsonaro afirma que pais, ao perceberem que seus filhos têm tendência a ser gay, por exemplo, “basta” fazer uso da violência para “reverter” sua homossexualidade em uma espécie de “cura gay”.

(conforme noticiado pela revista Veja e o jornal Folha de S.Paulo), declarou que seria incapaz de amar um filho homossexual. Porém, o mesmo ressaltou que não corre esse “risco” porque sua prole foi “bem educada”.

Aliás, o candidato disse que “homofobia não existe” e é contra o casamento entre casais do mesmo sexo.

Mesmo que muitas leis que garante os direitos de pessoas LGBTQIs tenham sido aprovadas por decretos e resoluções do STF ( Supremo Tribunal Federal), não se pode garantir com que o STF sustente e resista qualquer ameaça vinda do governo do Bolsonaro contra leis visem beneficiar pessoas LGBTQIs e segmentos em situação de vulnerabilidade social, pois o Próprio STF e judiciário tem se acovardado muito às declarações e ameaças do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro contra o judiciário , além de se acovardarem as irregularidades de campanha como caixa 02 cometidas pelos empresários defensores do Presidente Jair Bolsonaro diante das compras de pacotes de impulsionamento de mensagens de fake news contra o candidato Fernando Haddad do PT com o objetivo de prejudicar a campanha do seu concorrente e influenciar na vitória do candidato eleito Bolsonaro do PSL, por estes e outros motivos não dar confiar que o STF mostre firme com as ameaças as leis que garantem os direitos humanos de pessoas LGBTQIs e segmentos de minorias. 

O quanto antes pessoas TRANS e LGBTQIs procurarem realizar tais procedimentos citados até o mês de Dezembro um pouco antes do final do ano melhor para garantia da existência e pelo direto de ser LGBTQI!

As pessoas TRANS que estiverem em outro estado terão que se deslocar para realizarem o procedimento um pouco antes do fim de Dezembro de 2018, pois só conseguirão realizar esse tipo de procedimento no local onde cada um/uma foram registrados/registradas.

Com isto a Atreva-se com sede em Santa Cruz/RN que tem como presidenta a Sra. Lara Bianck se colocará a disposição para ajudar no que preciso for entre dúvidas e encaminhamentos necessários para tal procedimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário