quinta-feira, 8 de novembro de 2018

POR ONDE ANDA O PRESIDENTE DA CÂMARA E OS VEREADORES DA BASE QUE NÃO SE PRONUNCIAM SOBRE A CRISE D´ÁGUA EM SANTA CRUZ?














Parece que na terra santa de Santa Cruz não falta só independência entre os poderes (leia-se, entre Executivo e Legislativo) como estabelece a constituição, parece faltar também “independência de consciência.” 

A cidade vive um verdadeiro colapso no abastecimento de água há mais de 02 meses e até a presente data não se tem notícia de um pronunciamento oficial do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ilustríssimo Sr. Monik Melo, como também de outros 05 vereadores (Mário Farias, Tarcísio Reinaldo, Aninha de Cleide, Raimundo Fernandes e Thiago Augusto) que integram a base da prefeita Fernanda Costa. Os cidadãos Santa-cruzenses em desespero, clamando por uma gota d´água, mas para essas autoridades, nada parece está fora do lugar. Um silêncio ensurdecedor sobre o assunto. 

Os únicos vereadores a se pronunciarem e se colocarem a disposição para lutar junto à comunidade e autoridades competentes na solução do problema foram Paulo César Bejú e João Victor, respectivamente, vereadores que integram a oposição, os chamados “sem rabo preso” ou “cala boca.” 

Isso ao que parece, demonstra a concentração e rigidez do “poder político” local, onde um vereador, diante de um grave problema, tem de permanecer calado, para não desagradar seu líder MOR ou seria só falta de compromisso com a população dos ilustres vereadores? 

Para quem não tem espirito público as “benesses” parece importar mais, muito mais que a aflição do “seu povo.” 

Por falar em povo! E o povo está fazendo o quê mesmo, para mudar essa realidade? 

Por questão de justiça, vale registrar que, o vereador Gean Paraibano que se intitula INDEPENDENTE fez um breve comentário sobre o assunto, dizendo estar indignado e preocupado com a situação vivida pelos moradores de Santa Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário