A escola João Ferreira de Souza está em festa com mais uma grande conquista. Desta feita, o êxtase deve-se ao excelente resultado que um de seus alunos obteve nas Olimpíadas de Matemática. O aluno da 3º série do Ensino Médio Noturno, EVERTON DE FREITAS REINALDO, GANHOU MEDALHA DE BRONZE A NÍVEL NACIONAL NA OBMEP de 2018. O resultado saiu na manhã desta quarta-feira (21/11/18) e orgulhou a todos.
A OBMEP está na sua 14ª edição e contou com duas etapas: A primeira fase, que contou da aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas. E a segunda, com a aplicação de prova discursiva aos alunos selecionados. As participações deram-se nos três níveis de ensino: Fundamental I, II e Médio.
Everton foi o único aluno da rede estadual de ensino a ser contemplado com medalha na cidade de Santa Cruz/RN, ficando ao lado apenas de um aluno do IFRN na mesma modalidade de ensino. Essa foi sem dúvida uma conquista memorável não somente para a escola mas para toda a Santa Cruz!
A Escola João Ferreira de Souza tem se destacado, sobretudo no corrente ano, com conquistas a nível nacional e estadual. Ao longo de 2018 já teve representação em Brasília, com a aluna destaque do Projeto Jovem Parlamentar, Saira, a qual foi a única selecionada do estado do RN a apresentar um projeto de intervenção no Parlamento Nacional, sob a coordenação do professor de Geografia, Aurino Filho.
Além disso, obteve um ótimo resultado nos concursos de redação estaduais, tais como o promovido pela SEEC, intitulado: “O Brasil começa aqui”, com a redação eleita da aluna da 2ª série do curso técnico em ADM, Giliane Pontes. Produção textual orientada pela professora de Português, Cecília Nascimento, cuja premiação deu-se na Escola de Governo em Natal.
Também foi destaque estadual a aluna Andressa Nascimento, do 5º ano do Ensino Fundamental, premiada recentemente com o 1º lugar no estado no Concurso de vídeos culturais do SIMAIS. A discente recebeu a premiação no Hotel Holiday, em Natal, onde apresentou-se novamente recitando o cordel que lhe concedeu a vitória.
Outra conquista foi a obtenção do 3º lugar no Concurso Estadual de Cultura, com o resgate da dança regional da Araruna; projeto desenvolvido pela professora de Educação Física, Laíze Rufino, e apresentado em Santa Cruz e em Natal.
A escola também foi a única representação da cidade de Santa Cruz no 1º Congresso de Iniciação Científica promovido pelo Governo do estado em Natal, com a apresentação do banner sobre o crescimento demográfico da cidade de Santa Cruz no decurso dos últimos dez anos, projeto este também encabeçado pelo professor de Geografia, Aurino Filho, com a parceria da professora de Português, Cecília Nascimento. Desta vez os alunos destaques foram os discentes da 1ª e 2ª série do curso técnico em ADM: João Victor Barbosa, José Ismael, Nicole Soares e Udiele Ribeiro.
Vale mencionar também que, dentre o estado do RN, o João Ferreira também foi premiado com a publicação de um relatório de Boas Práticas Pedagógicas, concurso promovido pelo Instituto Unibanco, no qual a professora Cecília Nascimento teve seu relatório eleito para publicação entre os 15 melhores do estado, ficando na 7ª colocação.
Essas são algumas das conquistas que mostram que a Escola Estadual João Ferreira de Souza, na pessoa de seus gestores, professores, funcionários e discentes tem superado a cada dia as barreiras que enfrenta enquanto instituição pública e mostrado a todos que bons resultados são frutos de empenho, dedicação e acima de tudo, amor pela educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário