quinta-feira, 13 de julho de 2017

FRENTE POPULAR EM DEFESA DO CIDADÃO PROTOCOLA NO MINISTÉRIO PÚBLICO E NA PREFEITURA, ABAIXO ASSINADO, PEDINDO SUSPENSÃO DO PROJETO.






















As lideranças que integram a FRENTE POPULAR EM DEFESA DO CIDADÃO, AUMENTO DE IMPOSTOS NÃO! Protocolou agora a pouco, no Ministério Público, o abaixo assinado, onde milhares de Santacruzenses pedem a suspensão do projeto por considera-lo abusivo. Os integrantes também estiveram na sede da prefeitura, protocolando uma cópia do Abaixo Assinado na tentativa de sensibilizar a Sra. Prefeita Fernanda Costa, para a não sanção do projeto.  






















A Frente Popular em Defesa do Cidadão, composta por membros de diversas instituições, movimentos sociais, lideranças políticas e populares, foi criada com objetivo de lutar contra o projeto de Lei 002/2016, que trata do Novo Código Tributário. 

À FRENTE fez inúmeras ações, como: reuniões, panfletagens, convocatórias, participação em sessões da câmara, pressão nas redes sociais, chegando a conseguir a retirada de pauta do projeto e o compromisso do presidente da câmara em realizar uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, para debater a matéria antes de sua ultima votação. 

Porém, o presidente da Câmara, descumprindo sua palavra, pautou o projeto sem a realização da audiência, sendo este, aprovado com votos dos 07 vereadores da base da prefeita, mesmo o projeto tendo recebido dos vereadores de oposição, emendas em plenário, o que pode ter havido descumprimento do Regimento Interno da casa. A pressa para aprovar o aumento dos tributos era visível, por parte do presidente e dos vereadores da base. 

Vale lembrar que, mesmo com o projeto aprovado, a frente continuou a luta e realizou um ABAIXO ASSINADO, conseguindo colher milhares de assinaturas que representa, não só o sentimento de quem assinou, mas o sentimento de 90% ou mais da população contrario ao aumento. É um sentimento quase que unanime. Com o ABAIXO ASSINADO entregue as autoridades, o que resta agora é aguardar que providencias sejam tomadas no sentido de rever os abusos contidos no projeto. 

O blog conversou com integrantes da Frente que afirmaram “Mesmo não tendo conseguido barrar sua aprovação, tendo em vista o grande poder de influência do executivo, sobre o legislativo, estamos com sentimento de dever cumprido, pois, conseguimos fazer com que a população refletisse e se colocasse contra um projeto que consideramos ser nefasto a sociedade. Fizemos nossa parte, a população fez a parte dela, agora, é com as autoridades. Sabemos que essas coisas não se resolvem do dia pra noite, que as instituições tem seu rito, seu tempo, mas reafirmamos que estaremos atentos e firmes na luta.”

DO BLOG
Mais uma vez parabenizamos todos os membros da Frente Popular que estão prestando um grande serviço à sociedade. Enquanto houver injustiça, precisa haver resistência, luta e aos olhos do blog é isto que está acontecendo.























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário