sexta-feira, 14 de setembro de 2018

7ª DIREC e E. E. Cosme Ferreira Marques Uma Alegria Compartilhada

É com grande júbilo e imensa alegria que compartilhamos dos louros do exitoso processo de implantação do Programa de Educação de Tempo Integral dos ensinos fundamental e médio das escolas estaduais da jurisdição da 7ª DIREC, em especial, da E. E. “Cosme Ferreira Marques”, na condição de pioneira do referenciado processo, em nível de 7ª Regional de Educação, em Santa Cruz/RN.

Não temos mais dúvidas que o Projeto de Educação Integral em Tempo Integral é o caminho, é a saída, para retirarmos o sistema educacional brasileiro da malograda situação que perdura há bastante tempo.

Ainda bem que o RN partiu na frente na Gestão atual, no que respeita às lutas para implantarmos tal modalidade, no âmbito regional da 7º DIREC, em especial, nesta cidade, com apoio e iniciativa de SEEC/RN, tendo à frente a Professora Cláudia Sueli Santa Rosa, que não nos faltou, principalmente, nas horas de maiores dificuldades, com objetivos propostos.

O excelente resultado conquistado pela E. E. Cosme Ferreira de Marques, destacando-se em primeiro lugar do IDEB, entre as 20 escolas pioneiras no RN, naquela modalidade, atesta insofismavelmente o denodado trabalho que realizamos conjuntamente para chegarmos até aqui, com destaque que sonhávamos. 

São nossos votos que o mesmo sucesso aconteça em breve, em relação a escola estadual de ensino médio, Professor “Francisco de Assis Dias Ribeiro”, cujas perspectivas nos são bastantes animadores, com o advento da ampla reforma que está prestes a se iniciar, provavelmente, nesses próximos 30 dias, conforme contatos que mantivermos na SEEC/RN, na terça-feira passada da semana em curso.

Parabéns à Comunidade Escolar Cosme Ferreira Marques, a sua diretoria, tendo à frente o nosso competente Francisco Carlos (fusquinha), Diretor, extensivo ao corpo docente, discente e administrativo daquela auspiciosa escola da rede estadual de ensino nesta Regional.

Recebam todos os nossos cumprimentos com vivas de parabéns compartilhados.

Um abraço e os nossos agradecimentos a todos.










Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor – 7ª Direc


Nenhum comentário:

Postar um comentário