terça-feira, 4 de setembro de 2018

Onde ficará a maior estátua do mundo, prestes a ser concluída






















A estrutura do que será a estátua mais alta do mundo está prestes a ficar pronta na Índia. Projetada para ter 182 metros, o equivalente a um prédio com mais de 50 andares, ela é um tributo a Sardar Vallabhbhai Patel, herói da luta pela independência do país.

Quando concluída, a obra tomará o lugar que até então é do Buda do Templo da Primavera, na China, com 128 metros de altura.

Para quebrar o recorde, a Índia estima um gasto equivalente a R$ 1,7 bilhão. A empreitada, com inauguração marcada para o dia 31 de outubro, é vista como um projeto pessoal do primeiro-ministro Narendra Modi.

Homenagem a Patel, o primeiro vice-ministro do país depois da independência, em 1947, a figura tem sido chamada de a "estátua da unidade" - o líder é conhecido como o "homem de ferro da Índia" por ter persuadido regiões rivais a se unirem e se tornarem parte do país depois da independência.

O político nasceu na zona rural de Gujarate, o Estado no qual está sendo erguida a imagem em tributo a ele.

BBC


2 comentários:

  1. Mas vc amigo blogueiro,não quis fazer referência à imagem de Santa Rita de Cássia,localizada em Santa Cruz-RN e nomeada coma à maior estátua religiosa cristã do mundo com aproximadamente 58 metros de altura e não uma estátua de um líder político. Sem comparação,desculpas.

    ResponderExcluir
  2. Digo:Maior estátua religiosa cristã do mundo:Imagem de Santa Rita de Cássia,localizada em Santa Cruz-RN.

    ResponderExcluir