quinta-feira, 28 de março de 2019

ENEM: emissão de som por celular levará à exclusão de candidato

A emissão de qualquer tipo de som por aparelho eletrônico durante a prova levará à eliminação do candidato ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esta é uma das novidades do edital do exame deste ano, publicado nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Por isso, antes de entrar na sala de provas, é importante que o participante desligue e guarde, em envelope porta-objetos, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos, além de outros pertences não permitidos.

Dispositivos eletrônicos como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens devem permanecer desligados no envelope porta-objetos, que será mantido lacrado debaixo da carteira, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva da sala.

O participante também não pode portar fora do envelope porta-objetos, ao ingressar na sala de provas, lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, réguas, corretivos, livros, manuais, impressos e anotações.

Blog do Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário