sexta-feira, 8 de março de 2019

NOVAS DENÚNCIAS SURGEM SOBRE A FALTA DE PROFESSORES NA REDE MUNICIPAL DE SANTA CRUZ.























Após a matéria publicada ontem (07) por este blog abordando a indignação de diversos pais sobre a falta de professores no primeiro dia de aula do ano letivo, novas denúncias chegam ao blog. 

Segundo alguns profissionais da área da educação que procurou o blog a prefeitura em vez de contratar novos professores, está oferecendo aos efetivos 10h, a mais, ou seja, os professores efetivos já existentes passariam a trabalhar 40h semanais, o que para as pessoas que falaram com o blog é um absurdo. 

Eles citam como exemplo o CMEI no Bairro do Paraíso. Lá, segundo essas pessoas, existem 16 salas de aulas, sendo 08 pela manhã e 08 à tarde, porém a escola só dispõe de 04 professores efetivos, sendo, que, 01 está em processo de readaptação, assim, na prática, o Centro Educacional só está funcionando com 03 salas de aulas. Os pais estão revoltados, relatam. 

Essas 10h, é uma afronta. você recebe um pouco mais de R$ 1.000,00 (hum mil reais) para trabalhar um expediente dobrado. Para a prefeitura é uma grande vantagem, eles pagam R$ 1.000,00 pelas às 10h, em vez do piso salarial aos concursados.” Desabafam os profissionais. 

Perguntados se saberiam dizer o que a prefeitura alega para não chamar os concursados? Disseram: que só podem chamar se a sala de aula tiver mais de 25 alunos, no CMEI, por exemplo, tem sala com 29 e está sem professor. 

Do blog 
O espaço está aberto para pronunciamento da prefeitura ou da Secretaria de Educação sobre o fato aqui relatado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário