A governadora Fátima Bezerra se pronunciou, nesta segunda-feira (25), sobre a promulgação da norma que prevê o pagamento de 13º salários aos deputados estaduais, assim como o repasse referente a valores alternativos. Na semana passada, Fátima Bezerra não sancionou ou vetou a proposta. Agora, porém, ela justifica a posição informando que caberia aos próprios parlamentares a decisão sobre o tema.
“A Assembleia Legislativa é formada por representantes da sociedade potiguar que conhecem a realidade do Estado. Eu sempre respeitei e continuarei respeitando a autonomia do Legislativo e os posicionamentos dos nossos parlamentares e deixei a cargo deles a decisão final sobre a instituição ou não de novas remunerações para os seus membros”, disse a governadora, através de nota.
Segundo Fátima Bezerra, ela informou ao Legislativo que não sancionaria a proposta, mas pediu aos deputados que o benefício não fosse pago neste momento. “Quando comuniquei que não sancionaria a proposta, pedi à Assembleia Legislativa que, diante da calamidade financeira do estado, o benefício somente fosse implantado após regularizada a situação salarial dos servidores e servidoras do Poder Executivo”, disse.
A governadora também disse que a prioridade de sua gestão é regularizar a situação salarial dos servidores públicos, que não receberam os vencimentos referentes a novembro e dezembro de 2018, além do 13º de 2018 e parte do 13º de 2017.
“À população do Rio Grande do Norte reafirmo aqui o meu compromisso e toda a minha dedicação no sentido de pagarmos os salários em dia dos nossos servidores. Não sossegarei, ao mesmo tempo, enquanto não conseguir os recursos extras necessários ao pagamento dos atrasados. Essa é a prioridade número 1 do meu Governo”, garantiu. As informações são da Tribuna do Norte.
Blog do Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário