quinta-feira, 31 de agosto de 2017

DENÚNCIA: ÓRGÃOS DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ/RN SE OMITEM E MORADORES NO BAIRRO DNER SOFREM COM INTERDIÇÃO DE RUA E ÁGUA DE USO EM SUAS PORTAS.

O blog foi procurado por diversos moradores da Rua Joaquim Rogério, no Bairro DNER – SANTA CRUZ/RN denunciando um problema vivido há anos naquela rua. O problema em questão, segundo os moradores, tem sido ocasionado pelo fato de existir mau uso do espaço público, cometido por um microempreendedor  do ramo de lanches que atua na referida localidade. 

O transtorno dos moradores consiste no fato do empreendedor INTERDITAR a Rua, prejudicando os condutores de veículos (carro, moto) que ficam impossibilitados de trafegarem na via; despejo de água de uso a céu aberto; despejo de restos de comer de porcos a céu aberto, que tem deixado um odor insuportável em frente aos demais comércios e residências. Os moradores informaram que, por diversas vezes conversaram com o proprietário na tentativa de solucionar o problema, sem sucesso, tendo em vista que o mesmo encontra-se irredutível, informaram também que já estão de pernas fina de tanto irem a VIGILÂNCIA SANITÁRIA e ao SAAE sem nada ter sido resolvido até a presente data. Relatam ainda que, além do mau odor, a água de uso tem ficado acumulada, aumentando a proliferação de mosquitos e insetos, ocasionando deste modo, doenças, sobretudo, em crianças. 

O blog chama atenção dos órgãos competentes da administração municipal, para a necessidade de solucionar o problema, uma vez que, trata-se do uso do espaço público, necessitando desta forma, a intervenção do estado. 

No mínimo, este caso envolve 03 órgãos da administração municipal, sendo: Vigilância Sanitária, pelo fato de está sendo jogada água de uso e dejetos de comer de porcos a céu aberto; o SAAE, por instalação irregular e desperdício de água e a Secretaria de Transportes, pelo fato de haver interdição de via pública, o que é proibido por lei. A gestão precisa ser eficiente, ágil na fiscalização, para garantir o bom uso e a boa convivência no espaço público, que nada mais é, do que, um espaço de todos, não podendo um cidadão, causar transtorno a diversos outros sem que a prefeitura encontre a solução. 

DO BLOG
Iremos acompanhar de perto a solução do problema aqui relatado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário