quinta-feira, 17 de agosto de 2017

EDUCAÇÃO: ESTUDANTE COM 19 ANOS TOMA POSSE NO DIA 24 DE SETEMBRO COMO DEPUTADA FEDERAL EM BRASÍLIA/DF

Esta regional de educação e seus funcionários receberam cumprimentos de parabéns da SEEC/RN, através da Coordenadora do Programa Parlamentar Jovem Brasileiro (PJB), profª Vera Reis, pela classificação, em primeiro lugar no Estado do RN, da aluna MARIA JOYCE MENDES DANTAS, da 3ª Série do Ensino Médio, da E.E. Terezinha Carolino de Souza, de Jaçanã/RN, no programa inicialmente descrito, instituído pela SEEC/RN, objetivando possibilitar aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em jornada parlamentar na Câmara Federal.

No caso, a estudante Maria Joyce Mendes Dantas tomará posse e atuará como Deputada Jovem, e permanecerá em Brasília/DF, nos dias 24 a 29 de setembro, participando de simulação parlamentar, durante aquele período, na Capital da República. Ela terá a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade, potencializando uma atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político.

A propósito, lembramos que se encerra no dia 18 de agosto, portanto, na sexta-feira próxima, o prazo para que as escolas encaminhem à Secretaria Estadual de Educação as redações selecionadas no Programa Jovem Senador, deste ano letivo de 2017.

Concluindo, esta direção e os demais servidores da 7ª Direc rejubilam-se e parabenizam a jovem Maria Joyce Mendes Dantas, da escola já referenciada, pela sua classificação em primeiro lugar no estado, naquele programa, consistido na redação de um Projeto de Lei sobre o assunto indicado, ao tempo em que estendem os cumprimentos de felicitações à família da estudante aprovada e à comunidade escolar, representada pela diretora, profª Maria das Vitórias S. Macedo, pelo auspicioso acontecimento.

Parabéns!

Dinamérico Augusto de Medeiros
DIRETOR - 7ª DIREC




Nenhum comentário:

Postar um comentário