terça-feira, 29 de agosto de 2017

EDUCAÇÃO: UMA PARCERIA DE FUTURO

Estudantes de 6 (seis) escolas estaduais jurisdicionadas à 7ª Direc participaram do I Seminário: DIÁLOGOS SOBRE GESTÃO ESCOLAR, cujo evento, realizado nos dias 22 e 23, respectivamente, deste mês de agosto, resultante da parceria entre a SEEC-RN e o Instituto Unibanco, ocorreu em observância às metas previstas no Programa “Jovem de Futuro”.

O evento, realizado no Hotel Holiday Inn, em Natal/RN, contou com a participação de 12 (doze) estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais “João Ferreira de Souza” e “José Bezerra Cavalcanti”, de Santa Cruz; “José Joaquim”, de Cel. Ezequiel; “Severina Pontes de Medeiros”, de Japi; “José Nunes de Carvalho”, de Sítio Novo; e “Maria Lídia da Silva”, de São Bento do Trairi; além das coordenadoras pedagógicas Maria das Graças de Lima Crisanto, Ana Maria da Rocha e Regiane Martha Dantas Araújo, esta última coordenadora da 7 Regional de Educação.

Os participantes do precitado SEMINÁRIO , tanto estudantes quanto coordenadoras, no caso, foram unânimes em afirmar que o encontro foi bastante proveitoso, na perspectiva de incentivar o protagonismo juvenil e a participação do estudante na gestão escolar, na objetividade do que se pretende.

É importante ressaltarmos que a SEEC-RN e o Instituto Unibanco custearam despesas com transporte, hospedagem e pernoite dos alunos, e, também, das coordenadoras pedagógicas, que fizeram parte da comitiva, com idêntica finalidade.

Esta direção parabeniza todos pelo êxito do evento de referência, na firme expectativa de melhoria qualitativa de nossa educação.

Um abraço!

Dinamérico Augusto de Medeiros
DIRETOR - 7ª DIREC



Nenhum comentário:

Postar um comentário