sexta-feira, 25 de agosto de 2017

EDUCAÇÃO: UM ESPECIAL AGRADECIMENTO

Na condição de Diretor da 7ª Regional de Educação, com sede em Santa Cruz/RN, quero de público agradecer a todas as pessoas que ajudaram e colaboraram na organização e participação na Solenidade de ABERTURA DOS JERNS (Jogos Escolares), 11ª Regional de Santa Cruz, Edição 2017, no ultimo dia, 22 do mês corrente, no Ginásio Poliesportivo “Deputado Marcílio Furtado”, nesta cidade. Saliento aqui o recorde, este ano, da participação de atletas (1.581) das 42 escolas inscritas.

Reporto-me, na ocasião, aos servidores da 7ª Direc, entre os quais: Teixerinha Alves, Marcos Valflan, Núbia Tavares, Rita de Cássia Rocha, Bernadete Brito, Solidade Justino, Alex Bernardo, Fátima Pereira, Eliete de Freitas, José Batista, Iaponêz Rocha, além dos servidores Sayonara e Samara da Interbrasil, e Carlinho, incansável colaborador dos JERNs, anualmente.

Estendemos os agradecimentos, também, de modo muito especial, às presenças, na referida solenidade, do Coordenador da CODESP, Prof. Fausto Cunha, representante da Secretária Estadual de Educação do RN, do Prefeito de São Bento do Trairi, José Aracleide de Araújo (Keka), da Diretora do IFRN-Local, Samira Delgado, do representante das escolas particulares, prof. Reinaldo Ricardo, da Secretária de Educação de Lajes Pintadas/RN, profª Luzinete Pereira do Nascimento, do Secretário de Educação de Japi/RN, Ernandes César Freire da Silva, da Vice-Diretora da E.E. Profª Maria Lídia da Silva, de São Bento do Trairi/RN, Jaiane Nara Silva do Amaral, da representante das escolas municipais, Daliane Félix. Acrescente-se, ainda, outros diretores e vices, dentre eles, o Diretor da E.E. Pedro Severino Bezerra (CAIC, Clodoaldo dos Santos, da Diretora da E.E. Cel. Manoel Medeiros I, de Japi/RN, Rita de Cássia de Medeiros, e do Vice-diretor da E.E. João Ferreira de Souza, bairro Paraíso, Clodoaldo Farias de Andrade.






















Note-se, portanto, que, apesar de Santa Cruz ser a sede da 7ª Regional de Educação, cidade que sedia os jogos escolares, cidade principal da região Trairi, mesmo assim, a prefeitura local não mandou sequer um representante. A propósito, é importante lembrarmos que “com o esporte, é possível construirmos a cultura do encontro entre todos, por um mundo de paz.” “E, ainda, que o Poder Público tem o dever de potencializar as interfaces existentes entre Educação, Saúde, Esporte e Lazer, como elementos básicos para a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo.”

E, por último, bem que o município poderia apostar mais um pouco no esporte para modelar parâmetros inspiradores para as novas gerações!

Mais uma vez, obrigado a todos que colaboraram e que, também, participaram.



Dinamérico Augusto de Medeiros
DIRETOR - 7ª DIREC



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário