segunda-feira, 28 de agosto de 2017

FALTOU CHÃO EM CURRAIS NOVOS/RN, PARA VER O EX-PRESIDENTE LULA.


























23 anos depois, o ex-presidente LULA, volta à cidade de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte. A primeira passagem do LULA, por aquelas terras se deu no ano de 1994, quando criou a CARAVANA DA CIDADANIA e saiu por todo país, discutindo um modelo de Brasil, para os Brasileiros.  

A realidade dos dias atuais é bem diferente da de outrora, tendo em vista que, naquela oportunidade, embora, já representasse a esperança de boa parte da população, o Lula, era apenas um sindicalistas, hoje, volta a cidade, depois de 08 anos como presidente e de 13 anos de governos do PT, tendo implantado boa parte do que se discutiu em 1994, como: expansão da educação, linha de crédito, moradia, matar a fome do povo, acabar com a miséria, transformar o pais em uma potência econômica. 

Ao ser anunciada a vinda de LULA a cidade de Currais Novos, diversas caravanas começaram a se formar. Pessoas de todas as regiões do estado e de estados vizinhos estiveram ontem (27) no largo do TUGSTÊNIO, local tradicional de concentração e manifestações políticas da cidade. O evento começou às 15h, com diversas apresentações artísticas de música, poesia, cantoria de viola e outras, às 20h, a CARAVANA LULA PELO BRASIL adentrou a cidade e a alegria tomou conta dos presentes que eufóricos, gritavam: olé, olé, olé, olá LULA, LULA. LULA GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO e claro, não podia faltar o FORA TEMER. 

O discurso do ex-presidente durou pouco mais de 20mim, tempo suficiente para compartilhamento de diversas sensações, emoções e sentimentos.  Lula trouxe uma palavra de esperança, de resistência, de combate ao desmonte do país. Estima-se que mais de 30 mil pessoas estiveram presentes ao reencontro de LULA com a cidade de Currais Novos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário