quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Representantes da 5° Regional de Saúde participaram 2° Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

Durante o período de 17 á 20 de Agosto foi realizada a 2° Conferencia Nacional de Saúde das Mulheres, com o tema: Por que eu defendo a Saúde das Mulheres?

#NemUmDireitoMenos #NemUmaAMenos que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília/DF. Que contou com a participação de mais de 2.000,00 mil mulheres de diversas representações, segmentos e localidades do Brasil. Entre elas estavam presente as representantes do Rio Grande do Norte como a 5° regional de saúde através da Sra. Maura Roberta ( Santa Cruz/RN), a Sra. ( Audenice Joventino) e Lara Bianck representando as mulheres travestis e transexuais ( Santa Cruz/RN).


O evento iniciou com uma caminhada contra o retrocesso politico na qual o Brasil vem enfrentando. E logo em seguida iniciando com l cerimonia abertura e mesa de autoridades entre elas o Ministro de Saúde que levou vaias por representar um governo golpista que coloca que tira direitos da população e estar sucateando a saúde do Brasil. Além disso, todas as mulheres presente no evento esvaziaram a plenária escanteando  o Ministro de saúde.

Com importantes discussões relacionadas a saúde Das mulheres entre elas as mulheres ( Lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, obtendo êxito em todas as propostas ligadas as mulheres LBT( Lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais), como o RN também conseguimos aprovar todas as propostas do estado do RN. 

Assim como as propostas polêmicas que sobre a legalização do abordo que dividia opiniões foram aprovadas. As pessoas trans tiveram uma abertura de espaço e visibilidade durante o evento com a inclusão das propostas direcionadas ao segmento com reconhecimento e homenagens a todas as trans e as que foram vitimas de transfobia no Brasil. Com isso o evento foi representativo e bastante inclusivo respeitando todas as demandas e diversidade do gênero e identidade gênero feminino.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário