sábado, 3 de março de 2018

Governo do Estado distribuiu nesta sexta (02) em Santa Cruz sementes e mudas de raquetes de palmas para agricultores da região Trairi
















O Governo do Estado, por meio da Emater-RN e da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape/RN, realiza nesta sexta-feira (02), no município de Santa Cruz, a distribuição de sementes e mudas de palmas aos agricultores familiares da Região do Trairi.

A ação faz parte dos programas Palmas Forrageiras e Banco de Sementes, que preveem a distribuição de mudas de raquetes de palmas forrageiras, com recursos do Governo Cidadão, e sementes de milho, feijão, sorgo e arroz, aos agricultores familiares do Rio Grande do Norte.

Foram distribuídas 32,4 toneladas de feijão, 32,4 toneladas de milho, 19,4 toneladas de sorgo, beneficiando 6.492 agricultores da Região do Trairi, além de 302.400 mil raquetes aos agricultores.

Esteve presente na entrega o Secretário de Agricultura Guilherme Saldanha, o Sr. Raimundo Costa do Seara, o Diretor Estadual Administrativo Financeiro Péricles Rocha, Vereador Paulo Cesar Beju, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz Josemar Bezerra e Prefeitos e Vereadores da Região do Trairi.

Os municípios beneficiados são os seguintes: Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, Monte das Gameleiras, Santa Cruz, São Bento do Trairi, São José de Campestre, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tangará. 

Guilherme Saldanha (Secretário Agricultura) 


O titular da Secretaria Estadual da Agricultura, Guilherme Saldanha, ressalta a importância do projeto para o desenvolvimento socioeconômico do pequeno produtor. “O cultivo da palma forrageira permite ao pequeno produtor a viabilidade da manutenção do seu rebanho, principalmente em tempos de seca severa, reduzindo seus custos e consequentemente sua demanda por recursos hídricos”, enfatiza o secretário.











































Surama Medeiros (Diretora Regional do Trairi) 
Raimundo Costa (Seara) 

Péricles Rocha (Diretor Estadual Administrativo Financeiro) 


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário