segunda-feira, 12 de março de 2018

UM SINAL EVIDENTE DE AVANÇO











À comunidade escolar de Ensino Médio Integral da E. E. T. I. Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro, nesta cidade, nossos cumprimentos pelo expressivo número de alunos aprovados no ENEM/ 2017, com justificados méritos. Que tal fato, sinalizador de avanços no processo ensino-aprendizagem, seja, antes de tudo, um marco daquilo que queremos para a educação do RN num futuro não muito distante. Almejamos uma perspectiva de propostas abrangentes de estímulo à criatividade do aluno, bem como de suporte ao trabalho do professor, objetivando assegurar resultados positivos em seus múltiplos contextos, começando pelo desempenho escolar.

É gratificante colhermos os frutos de um trabalho cujo remate nos incentiva a continuar acreditando nas políticas e projetos educacionais inovadores, em condição de melhorar os indicadores do quadro desolador herdado, notoriamente.

Motivados pela expectativa alvissareira que a educação vivencia no âmbito desta Gestão Estadual, em particular, observando-se a proporcional à 7ª DIREC, mediante ações implementadas exitosamente, dentre as quais destacamos: a 2ª colocação na participação do Prêmio Gestão Escolar/ Edição 2017, pela Mobilização e Orientação à realização da autoavaliação de 45,4% das escolas públicas circunscritas; reconhecimento pelo empenho e dedicação em práticas educacionais para resultado de aprendizagem; melhoria dos indicadores de aprovação das escolas jurisdicionadas desta Regional; incentivo ao Protagonismo Juvenil com a participação dos nossos alunos nos Concursos Nacionais PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO – Maria Joyce M. Dantas, PARLAMENTO JUVENIL DO MERCOSUL – Alana de Oliveira Dantas, ambas de Jaçanã/ RN, JOVEM SENADOR - Rayssa Mayara Bezerra, em nível regional, PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES, aluno Pedro Victor Silva com direito a viagem para os Estados Unidos da América do Norte, fato ocorrido entre o final de janeiro e início de fevereiro de 2018 cuja programação foi deverasmente cumprida naquele país norte-americano.

Assim, diante do exposto, resumidamente, nos propomos para o Ano Letivo de 2018:

a) Atualizar constantemente as necessidades de professores das escolas jurisdicionadas desta Regional que foram minimizadas em função do esforço realizado, precisamente, nos últimos 2 (dois) anos, mediante concursos realizados e consequentes convocações pela SEEC/ RN, para efeito de suprimento das vagas existentes além de outras carências da área educacional. Sabendo-se, porém, que novas necessidades vão surgindo naturalmente, decorrentes de aposentadorias, licenças gestantes e doenças que ocorrem com certa frequência;

b) Intensificar nossas atividades no decorrer do período letivo, com ênfase à constante preocupação focada na melhoria do ensino-aprendizagem, com visitas frequentes às Unidades de Ensino Fundamental e Médio da rede estadual, dando mais assistência às suas equipes pedagógicas. Não esqueceremos o aspecto físico das escolas, considerando as necessidades existentes, elegendo as prioridades demandadas no que tange aos serviços de restauração, ampliação e, principalmente, a execução de obras de adaptação exigíveis à reforma do ensino nas duas modalidades em atuação, além de outras metas indispensáveis à colaboração de um trabalho profuso em ação, em nível de Secretaria de Estado da Educação.

Concluindo, que as parcerias objetivas e proveitosas continuem neste ano letivo de 2018 de tal forma que nos permitam continuar diligenciando o andamento das ações em evidência.

Para isso, concito a todos: Vamos juntos!

O objetivo é seu, é nosso, é de todos. Queremos um ensino eficiente, uma educação de qualidade. O mais são decorrências!

Obrigado!

Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor da 7ª DIREC


 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário