terça-feira, 21 de agosto de 2018

PAUTA CONSERVADORA E INCONSTITUCIONAL DOMINA A CÂMARA DE SANTA CRUZ.

Foto: Reprodução Vereadores Monik Melo, Aninha de Cleide e Thiago Fonseca



















Não se sabe o que andou fazendo alguns vereadores de Santa Cruz/RN, em 30 dias de recesso. A depender da pauta das duas primeiras sessões da volta dos trabalhos legislativos fica claro que fizeram tudo, menos estudar a constituição. 

Não bastasse o PL 20, que proíbe discussão de gênero nas escolas do município, de autoria do vereador Monik Melo, agora, se tem mais dois Projetos de Lei que claramente afronta a constituição. A vereadora Aninha de Cleide, deu entrada no PL 21/2018, que institui o dia do DIÁCONO PERMANENTE (o estado laico ela manda para as cucuias). Já o vereador Thiago Augusto, que é advogado, apresentou o PL 22/2018, que institui a famigerada e INCONSTITUCIONAL Escola Sem Partido.

Os parlamentares conservadores de Santa Cruz estão atrasados, no mínimo, 02 anos. Hoje, dada a clareza do golpe e das decisões do STF, quase nenhuma Câmara ou Assembleia, tratam de pauta desta natureza. Assim, temos que perguntar: o que está levando-se vereadores apresentarem essas pautas nessa altura do campeonato? Que tipo de chá ingeriram? A Casa das Leis vai se transformar em um templo religioso, é isso?

Mesmo a população sofrendo com lixão, com falta de saúde, de segurança, de trabalho e renda, alguns vereadores, parece não se comover, deixando de cuidar das garantias dos cidadãos, para fazerem lobbi. 

É um tapa na cara da sociedade Santacruzense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário