terça-feira, 21 de agosto de 2018

SANTA CRUZ SE MOBILIZA CONTRA O PL DA MORDAÇA DO VER. MONIK MELO.




















Em um ato histórico, o auditório da FACISA, no município de Santa Cruz ficou lotado, abarrotado de gente que luta contra o PL 20/2018, de autoria do vereador e evangélico Monik Melo, que proibi discussão de gênero nas escolas públicas municipais. 

Desde que esse pseudo de Projeto de Lei veio a baila, movimentos sociais, professores, alunos e pais, resistem a sua aprovação.

O evento desta segunda (20), no auditório da Facisa é uma amostra que a sociedade quer debater os assuntos de seu interesse. O vereador Monik Melo, que de forma irresponsável, apresentou o PL sem discutir uma vírgula com a sociedade, tem visto uma grande resistência. 

Nem as bençãos dos pastores, fiéis e da família tradicional, que busca no radicalismo fundamentalista, empurrar de goela abaixo, aos cidadãos, seus conceitos de "cidadãos de bem" faz com que o vereador Monik, não tenha que enfrentar a resistência. 

Ao que parece, 04, dos 09 vereadores, já assumem votar contra o projeto. Alguns parlamentares relatam que vêm sofrendo pressão de todos os lados. Uma penca de pastores, pressionam a favor. De outro lado, uma ruma de ativistas e sindicalistas contrários ao projeto, também os pressionam. Já teve vereador sugerindo ao autor Monik Melo e a coautora Aninha de Cleide, a tirarem o projeto de pauta.


E pra não dizer que não falei das flores (o projeto é inconstitucional). 

Alô vereadores! O povo tá de olho. Respeitem a constituição, fé, é outra coisa.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário