quinta-feira, 9 de agosto de 2018

VER. PAULO CÉSAR BEJÚ, ANUNCIA SER CONTRA O PL 020/2018, CONHECIDO COMO “MORDAÇA” NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ/RN.

Ver. Paulo César Bejú

























O vereador Paulo César Bejú, que vem tendo um mandato de destaque no município de Santa Cruz/RN, usou suas redes sociais, para de forma oficial, se colocar contra o Projeto de Lei n° 020/2018, de autoria do presidente da Câmara, vereador Monik Melo, que proíbe na grade curricular das Escolas Municipais do Município de Santa Cruz/RN as atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito e teses da ideologia de gênero. 

Olá amigos e amigas! Desde logo, quero dizer que votarei contra, caso vá ao plenário, o projeto de lei 020/2018, que versa sobre a proibição na grade curricular das Escolas Municipais do Município de Santa Cruz/RN as atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito e teses da ideologia de gênero. 

Entendo que no exercício da vereança, que cuida do bem de todos, não podemos colocar a frente de nossas decisões, outra coisa, que não seja o espirito democrático e constitucional. Claramente, a sociedade Santacruzense não aceita esse tipo de matéria, entendendo ser um retrocesso, não só na construção cidadã, mas também, um passo atrás no ambiente escolar, que precisa ser plural, diverso, assim como é nossa sociedade. 

Desde ontem (08) venho recendo inúmeras ligações de sindicalistas, professores, pais, alunos, lideres de movimentos sociais, culturais e da causa LGBT, contrários ao projeto. Deste modo, coloco-me, como sempre fiz, ao lado do povo, sendo, portanto, contrário ao projeto. Disse o vereador Paulo César Bejú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário