Ver. João Victor |
Em reunião da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social e Defesa do Consumidor ocorrida agora a pouco na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz/RN, o jovem e atuante vereador João Victor, pediu VISTA do projeto de lei n° 020/2018, de autoria do presidente da Câmara, vereador Monik Melo, que proíbe na grade curricular das Escolas Municipais do Município de Santa Cruz/RN as atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito e teses da ideologia de gênero.
Com o pedido, o projeto não pode entrar para votação na próxima terça (14) como queriam o autor e a bancada evangélica. O vereador João Victor, tem a até Quarta-Feira (15) para apresentar seu parecer.
Ao tomar conhecimento do pedido de VISTA, profissionais da educação e movimentos sociais, comemoraram a ação do parlamentar, pois entendem que ganharam tempo para discutir com a sociedade este nefasto projeto.
João Victor, segundo o próprio, utilizou para embasar seu pedido de vista, justamente a argumentação da necessidade de uma matéria tão polêmica ser discutida com a sociedade, algo que não foi feito pelo autor do projeto.
O vereador espera agora que, o Sindicato da Educação, a comunidade LGBT e os Movimentos Sociais, utilizem esse tempo ganho, para intensificar o diálogo, mostrando aos cidadãos Santacruzeses, o perigo e o retrocesso que projetos com esse cunho têm para a EDUCAÇÃO, para a SOCIEDADE e para o ESTADO DEMOCRÁTICO.
DO BLOG
Parabenizamos o vereador que demonstra está atento e preocupado em fazer com que a sociedade participe dos debates de leis que afetarão suas vidas. Alô militantes! A luta urge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário