quarta-feira, 8 de agosto de 2018

PROJETO “QUERO APRENDER” AULÃO DE 04/08/2018





























Sábado, 4 do mês corrente, realizou-se mais um Aulão do Projeto “QUERO APRENDER”, de iniciativa da SEEC/RN, na Gestão da Professora Cláudia Sueli R. Santa Rosa, no mesmo local dos Aulões anteriores, ou seja, no Centro de Convenções Municipal “ Candinha Bezerra”, em Santa Cruz/RN, na perspectiva de incentivar, estimular e, sobretudo, contribuir para a preparação dos estudantes concluintes do ensino Médio da Rede Estadual de Educação, habilitando-os, no caso, às provas do ENEM, concurso em nível nacional.

Na data acima referenciada, foram ministradas as disciplinas de Biologia, com a Professora Sanny Furtado; Matemática, com o Professor José Alexandre de Oliveira; Português e Redação, com a Professora Tamirys Rezende Ferreira; e Jaire Freitas de Araújo, Professor de Geografia.

A 7ª DIREC, com sua equipe de Professores, Técnicos, Coordenadores Pedagógicos e Administrativo, além de outros servidores que assistiram os professores ministrantes e os alunos no prefalado Projeto, egressos dos municípios jurisdicionados à 7ª Regional de Educação.

A DIREC-Local disponibilizou transporte para o deslocamento de Professores de Parelhas e Currais Novos, a fim de atenderem às disciplinas de Biologia e Geografia, vistas no Aulão do sábado passado.

Concomitante, no auditório da Sala de Pedagogia da DIREC, acontecia a última formação de alfabetizadores do PNAIC, com os professores-formadores: Alex Bernardo e Ananília Meire, e, na condição de formandos, os Professores e Coordenadores das escolas inclusas no Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, que lecionam aos alunos dos anos iniciais, com até 8 anos de idade, objetivando a conclusão do processo de alfabetização em sua plenitude.

Esta direção, mais uma vez, vem de público agradecer a todos os nossos colaboradores da 7ª DIREC, de todos os cargos e funções, inclusive motoristas e pessoal de apoio, destacando-se, também, a indispensável parceria dos Senhores Prefeitos(as) da jurisdição, pela disponibilização do Transporte Escolar, garantindo a frequência dos alunos de seus respectivos municípios, nos Aulões de ­referência.

Obrigado a todos!

Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor da 7ª DIREC


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário