segunda-feira, 13 de março de 2017

PRESSÃO SURTE EFEITO E DRA. FERNANDA VOLTA ATRÁS DA DECISÃO DE NÃO TRANSPORTAR ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO.


Quando se sentirem com seus direitos afrontados, desrespeitados lute, proteste, reivindique essa será a única forma de reverter o quadro. Se ficares de braços cruzados, veraz, maus gestores negar seus direitos.
Como publicado neste blog no último sábado, os alunos da rede estadual de ensino que moram na zona rural não tiveram o prazer de irem a escola, devido a prefeita do município de Santa Cruz Dra. Fernanda não ter assinado o acordo de colaboração com o governo do estado. Foi só começar o ano letivo, para afirmar o quanto essa decisão seria nociva, trazendo prejuízos irreparáveis aos alunos.
Não demorou muito os alunos, pais, lideranças da oposição, líderes comunitários, sindicatos e imprensa livre começaram diversas ações exigindo a solução. Ouve diversos atos na zona rural, onde as pessoas interromperam a saída dos ônibus escolares, nas redes sociais, choveram mensagem de indignação e cobrança a gestão municipal.
Resultado dessa luta é que, hoje, a prefeita anunciou que voltou atrás da decisão e irar celebrar a assinatura do acordo de colaboração com o governo do estado. O povo sai vitorioso e enche de entusiasmo, aqueles que sempre lutam em busca de justiça social.

Um comentário:

  1. Que essa batalha sirva de incentivo para as próximas, não podemos ficar em cima do muro ou ficar na praça dando milho aos pombos!

    ResponderExcluir