quinta-feira, 16 de março de 2017

Transporte escolar para alunos da zona rural de Santa Cruz foi ponto de pauta em audiência com a secretária de educação do estado e o SINTE/RN.


Nos últimos dias o SINTE/RN Regional de Santa Cruz, recebeu algumas denúncias por parte dos estudantes da zona rural, pais de alunos e professores da rede estadual de ensino, alegando que os ônibus escolares foram proibidos pela Gestão Municipal de transportar alunos matriculados nas escolas estaduais deste município, e em detrimento dessas denúncias à Regional encaminhou ofício à secretária de educação municipal, solicitando uma audiência para tratar sobre este, e outros assuntos inerentes à educação. Havendo a secretária estadual de educação solicitado ao SINTE/RN uma audiência para o dia 13 de março, à direção sensibilizada com a situação e considerando os prejuízos causados a aprendizagem desses alunos devido ao impedimento de chegarem até à escola, formou uma comissão composta por um professor, uma mãe e uma aluna, no intuito de encontrar junto a SEEC/RN uma solução.
Comunicamos a população Santa-cruzense que na audiência com a secretária de educação do estado Cláudia Santa Rosa, abordamos a situação do impasse decorrente da não renovação do convênio do transporte escolar entre a Gestão Municipal e o Governo do Estado, e fomos informados pela secretária que a situação havia sido resolvida após uma conversa entre a SEEC/RN e a Prefeitura de Santa Cruz, e que em breve os transportes voltariam a conduzir os alunos da zona rural. Ficando acordado entre as partes, a renovação e reajuste no valor do convênio, um cadastramento e confecção de carteiras de identificação dos alunos matriculados nas escolas estaduais que fazem uso do transporte escolar, e o estado se comprometeu em enviar mais dois ônibus para o município. O SINTE/RN Regional de Santa Cruz, reafirma seu compromisso de continuar lutando em defesa da educação pública.




Nenhum comentário:

Postar um comentário