terça-feira, 28 de março de 2017

RÁDIO SANTA RITA PROMOVE JORNADA CULTURAL.

A Rádio Comunitária Santa Rita, em Santa Cruz deu início nesta sexta-feira, 28 de março, a programação da XIII Jornada Cultural.

Nesta Edição comemorativa a jornada acontece em seis dias, de 28 de março a 2 de abril. A XIII Jornada Cultural aborda temas diversos em sua programação, mas sempre priorizando eventos culturais como apresentações de espetáculos de teatro, boi de reis e artistas populares. Entretanto, não esqueceu os acontecimentos políticos atuais  como a reforma da previdência que será tratada num painel.

Nesta edição comemora-se os 20 anos de fundação da Associação. A Associação foi fundada em 1º de março de 1997 para dar vez e voz a Campanha Como Conviver com a Seca e ao Movimento Água para Todos do saudoso Monsenhor Expedito. Um de seus sócios fundadores foi o “Poeta das Águas” Hugo Tavares Dutra, falecido em 2015, que também foi o idealizador do Projeto das Jornadas Culturais.

Para a Presidenta da Associação, Dailva Bezerra “a XIII Jornada Cultural representa uma retomada desse projeto que estava parado devido aos  problemas de saúde do seu idealizador, Hugo Tavares, e será mais importante para a cidade que terá mais oportunidade de ter eventos culturais de qualidade e que valoriza os artistas locais e da região". Ela ainda destacou a importância da parceria com as diversas instituições públicas e privadas da cidade para a realização da jornada que nessa edição que conta com 29 parceiros.
 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário