domingo, 30 de abril de 2017

Cantor e compositor Belchior morre no RS na noite deste sábado (29).

O cantor e compositor Belchior morreu na noite deste sábado, 29, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos. Familiares confirmaram o falecimento, entretanto, não informaram a causa da morte. O corpo deve ser trazido para o Ceará ainda hoje. Ainda não se sabe onde será o sepultamento, se aqui ou em Sobral.

O POVO apurou, por volta das 14h, que corpo do artista continua em casa, onde morreu, esperando liberação oficial. Os médicos legistas estão no local. Ainda não houve emissão do atestado de óbito. Só após esses procedimentos, o corpo poderá ser embalsamado e embarcado para o Ceará.

PREFEITA FERNANDA LEVA FALTA NO LANÇAMENTO DO PROJETO CÂMARA CULTURAL NO BAIRRO DO PARAÍSO.

Pergunta que não quer calar: se fosse em ano de campanha, a Sra. prefeita faltaria ao evento?

O Bairro do Paraíso, berço da cultura no município de Santa Cruz/ RN, recebeu neste sábado (29) lançamento do projeto "Câmara Cultural", realizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz, que tem o presidente e mais 06 vereadores, aliados a gestão. 

O evento teve apresentação de diversos artistas locais, tendo uma grande participação do público, que aliás, é peculiar em eventos culturais realizados na comunidade. Em eventos dessa natureza, sempre se ver a presença do chefe do executivo, sobretudo, se forem aliados, estou certo? Estaria, se não tivéssemos falando de Santa Cruz, por essas bandas, passou a eleição,  passa-se também, a presença da prefeita.

É possível que, uma faltinha a mais, uma a menos, não faça diferença nenhuma para a prefeita.


PRESIDENTE MONIK MELO REALIZA PRIMEIRA EDIÇÃO DA CÂMARA CULTURAL.

Projeto de resolução apresentado pelo então vereador Josemar Bezerra, a mesa diretora da Câmara em 2016, sendo este, aprovado por unanimidade, torna possível a realização do projeto "Câmara Cultural". Ação que visa fomentar e valorizar artistas locais, bem como, oportunizar a população o acesso as manifestações culturais. 

O atual presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Sr. Monik Melo, colocou como prioridade de sua gestão, a realização do projeto e, neste sábado (29) no Bairro do Paraíso, berço da cultura no município, foi realizada com sucesso a primeira edição do projeto. 

Além das apresentações de Don Itanildo, Ericleidson Lima, Boi de Reis do mestre Geraldo Lourenço, do grupo de dança Sorriso de Criança, da Banda de Música do Município, do MC Wesley,  também teve a entrega da comenda "HUGO TAVARES DUTRA", homenagem prestada a diversos ícones da cultura popular, como o saudoso  Mestre Antônio da Ladeira, representado pelos filhos. Não foi divulgado a comunidade que irá receber a próxima edição, nem quando.


























sábado, 29 de abril de 2017

VEREADOR PAULO CÉSAR BEJÚ PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO CÂMARA CULTURAL NO BAIRRO DO PARAÍSO.






















Neste sábado (29) no Bairro do Paraíso, houve o lançamento do projeto Câmara Cultural. O vereador Paulo César Bejú, que reside na comunidade, esteve presente, prestigiando os diversos artistas locais que se apresentaram no evento. Na oportunidade, o vereador foi convidado a entregar a comenda "Hugo Tavares Dutra", a família do saudoso mestre Antônio da Ladeira, baluarte da cultura popular, que também residia no Bairro, onde deixou um legado na cultura do boi de reis.

Boi de reis do Mestre Geraldo Lourenço 






















Grupo Cultural Sorriso de Criação

Rapper Don Itanildo




Manifestações populares mobilizou cerca de 70 mil pessoas nas ruas de Natal no ultimo dia (28) na greve geral.

O dia de manifestações contra as reformas previdenciária e trabalhista, defendidas pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), culminou com uma mobilização que levou mais de 70 mil pessoas às ruas de Natal, segundo a coordenação do ato, na tarde desta sexta-feira (28), em apoio à Greve Geral.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) comemorou a adesão das pessoas à manifestação. Ele afirmou que “a reação da sociedade nos dá alegria para lutar”. “O que está em jogo é o destino do povo, principalmente dos trabalhadores da cidade e do campo. Neste dia histórico, estamos mandando o recado de que não vamos aceitar que mexam com nossos direitos”, declarou.
Para a senadora Fátima Bezerra (PT), as pessoas saíram às ruas porque “não aguentam mais os retrocessos do governo ilegítimo que está aí”. Ela afirmou que as reformas em discussão “têm o objetivo de destruir os direitos da classe trabalhadora”.
O professor do curso de Jornalismo da UFRN, Daniel Dantas Lemos, chamou a manifestação de “levante popular das massas contra aqueles que querem, na base da força, nos empurrar um conjunto de reformas que deixarão milhões de brasileiros sem aposentadoria e sem direitos trabalhistas”.
Os manifestantes se concentraram em frente ao IFRN, no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, saindo em caminhada pela Hermes da Fonseca em direção à Praça Pedro Velho (Praça Cívica), no bairro de Petrópolis.
Um grupo ainda protestou em frente ao condomínio onde mora o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), relator da Reforma Trabalhista. Além de golpista, o tucano foi chamado de inimigo da classe trabalhadora.
A participação da juventude foi um dos destaques da manifestação. Além da animação característica, os jovens aproveitaram o ato para levantar outras bandeiras, como a luta contra o racismo, o machismo e a LGBTfobia. O tradicional grito de “juventude é revolução” foi entoado algumas vezes durante o percurso.
As mulheres, um dos segmentos mais atingidos pela Reforma da Previdência, eram maioria entre os manifestantes. As militantes da Marcha Mundial da Mulheres abriram o ato com uma faixa contra os projetos de Temer.
Além da juventude, a manifestação contou com a adesão de inúmeras categorias de trabalhadores, servidores públicos e movimentos sociais, numa demonstração de unidade da classe trabalhadora contra as reformas do governo do PMDB, PSDB e DEM.
A Greve Geral foi convocada pelas maiores centrais sindicais brasileiras: CUT, UGT, CTB, Força Sindical, CSB, NCST, Conlutas e CGTB. Juntas, elas representam mais de 10 milhões de trabalhadores.












Os atos aconteceram paralelamente em todas as capitais brasileiras. Em todo o país, as manifestações envolveram mais de 35 milhões de trabalhadores, nesta que já é considerada a maior greve geral da história do Brasil.
No RN, além de Natal, foram registradas manifestações em Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Alexandria, Caraúbas, Assú e Guamaré.
Além de centrais, a manifestação também foi organizada pela Frente Brasil Popular (FBP), Frente Povo Sem Medo, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

NESTE SÁBADO (29) NO ALTAS HORAS: FELIPE & IRAN.



BR 226 Anexo Posto Laís (saída para Natal), Bairro Alegre - Santa Cruz. Fones: (84) 9 8754 - 7817 (whats) ou 9 9932 - 7815.





































sexta-feira, 28 de abril de 2017

GREVE DA SAÚDE: DRA. FERNANDA NÃO COMPARECE EM AUDIÊNCIA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

Se tem uma coisa que a gestão de Dra. Fernanda Costa, do município de Santa Cruz/RN deixa claro, é que, não gosta de conversar, seja com a população, seja com a justiça.

Na ultima quinta (27) ouve no Tribunal de Justiça, em Natal, uma audiência entre a prefeitura e os grevistas, intermediada pelo Tribunal de Justiça, para discutir o impasse que já dura 63 dias. 

A prefeita como chefe do executivo deveria, lógico, se fazer presente, porém mais uma vez mandou representantes. Coube a secretária de saúde Milena Bulhões e o advogado Thiago Jofre Dantas de Faria, explicar aos magistrados a posição da gestão, quanto à negativa na maioria das reivindicações dos trabalhadores da saúde. Na contra mão da PREFEITA, os grevistas foram em massa, mostrando firmeza na luta. 






































Depois de 5h, numa reunião que deveria durar 1h, o impasse continua, pois a gestão permanece irredutível em atender a pauta dos grevistas, oferecendo-lhes, apenas o mínimo. A magistrada que conduziu a reunião deu um prazo de 15 dias para as partes chegarem ao entendimento.

Porque não conversar, Sra. Prefeita? Qual problema em sentar numa mesa de negociação?


NA MIRA DA PF: RENAN, SARNEY E JUCÁ O CORAÇÃO DO (PMDB) FOI ATINGIDO.






















A Operação Satélite 2, deflagrada hoje de manhã pela Polícia Federal, não tirou da cama apenas o amigo de Renan Calheiros, Bruno Mendes.

As investigações apontam para traficâncias praticadas por personagens que orbitam em torno de outros figurões do PMDB em Alagoas, Tocantins, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe e Roraima.

Os estados entregam os alvos. Um advogado, identificado como Amaury Cezar Piccolo, próximo a José Sarney, está entre os alvos da PF.

Gente ligada a Romero Jucá e a Garibaldi Alves também consta na lista dos mandados judiciais cumpridos mais cedo.


SOBRE OS VAGABUNDOS

Hoje, dia 28 de abril, vagabundos de todo o Brasil participarão da greve geral em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Ainda bem que existem vagabundos para defender os seus direitos. E, claro, os meus também. Afinal, os vagabundos tiveram papel importante na construção dos direitos em todo o mundo.

Foram vagabundos que, com as greves do início dos anos 80, forçaram os grandes empresários a apoiar a luta pela volta da democracia, pondo fim a uma ditadura de 20 anos.

Eram também vagabundos aqueles hippies que iniciaram uma revolução cultural nos anos 60 e culminaram na emancipação feminina e no respeito ao direito das minorias.

Naquela época, lá nos Estados Unidos, um pastor vagabundo liderou milhares de outros vagabundos pelo reconhecimento dos direitos dos negros e pelo fim do apartheid naquele país.

Por falar em apartheid, quem não se lembra do vagabundo que ficou preso na África do Sul por quase toda sua vida e que acabou derrubando um regime racista com suas greves e boicotes a produtos produzidos pelos brancos?

Foram também vagabundos que, no início do século XX, iniciaram uma onda de manifestações na Europa e na América pelo reconhecimento dos direitos trabalhistas e pela redução da jornada de trabalho.

Assim como as vagabundas que foram queimadas em uma fábrica norte-americana chamaram a atenção do mundo para a equiparação dos direitos femininos àqueles dos homens. Foi em um 8 de março, mais tarde reconhecido como dia internacional da mulher.

Se eu fosse lembrar de todos os vagabundos que lutaram e perderam a vida para que eu e você tivéssemos uma vida melhor, não bastaria um textão na interneVt. Eu precisaria escrever uma enciclopédia.

Portanto, termino com uma pequena frase: ainda bem que existem os vagabundos!


FOTOS: SANTA CRUZ GRITA CONTRA AS REFORMAS.






















Na manhã desta sexta - feira (28) Santa Cruz foi marcada por um lindo movimento. Assim como em todo Brasil, no dia de hoje: estudantes, professores, trabalhadores de várias áreas, artistas e LGBTs, uniram-se em um só corpo para lutar e GRITAR contra os desmandos do Governo ilegítimo de Michel Temer, onde retira direitos de trabalhadores, mulheres, professores e do homem do campo. 

Esse é um momento muito preocupante que nosso Brasil está passando, a única maneira de combater esse retrocesso é unindo forças e indo as ruas, mostrar que O PODER EMANA DO POVO e que não iremos aceitar de maneira nenhuma, que direitos conseguidos com muitas lutas sejam tirado dessa forma do povo.

PARABÉNS SANTA CRUZ!


































Globo, que articulou o golpe, esconde a greve.























A mesma rede de comunicação articulada para o golpe de 2016, liderada pela Globo, que botou camisas amarelas da CBF numa multidão e mandou para as ruas, é a mesma que esconde a greve.

É a mesma que vive incensado Temer, mentindo sobre a grave recessão econômica, martela dia e noite dizendo que as tais reformas são "modernização do mercado de trabalho" e faz campanha para prender Lula porque sabem que em 2018 ele ganha no primeiro turno.

É a mesma mídia que apoiou o golpe de 1964, em favor da resubordinação do Brasil às nações centrais, principalmente aos Estados Unidos com a desculpa da "guerra fria".

Agora apoia a pauta de reformas imposta por multinacionais, que querem transformar o Brasil numa Singapura, Bangladesh, México, Paraguai e outros países de "maquiladoras ", instaladas nos anos 1990, com exploração de recursos naturais e mão de obra barata.

O projeto das mega corporações multinacionais é carrear daqui compensações financeiras para as perdas que estão tendo com a crise internacional, das "bolhas financeiras" nas nações centrais, com a ajuda dos gerentes de interesses externos, daqui.

Gente como Temer, Aécio, José Serra, Rodrigo Maia, Eunicio Oliveira, Henrique Meireles e muitos outros, que transitam entre o mercado e a política, e não estão nem aí para o povo.

Só querem saber de negócios. A mídia que os apoia se encarrega de novelizar a narrativa do poder econômico e político.


PF cumpre mandato da Lava Jato hoje no RN.

operação de hoje é um desdobramento da delação de Sérgio Machado. A PF cumpre mandados em Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e no Distrito Federal.
Vejam o que diz a PGR:
“O objetivo das buscas e apreensões autorizadas pelo ministro Edson Fachin é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro.
A partir de informações do acordo de colaboração de Sergio Machado, os mandados visam a coletar documentos, equipamentos, mídias e arquivos eletrônicos, aparelhos de telefone, valores e objetos em endereços residenciais e comerciais.”


DIRETOR SINDICAL DE SANTA CRUZ FALA FIRME COM SECRETÁRIA DE SAÚDE.

O jovem sindicalista, líder da greve dos servidores da saúde do município de Santa Cruz, que já dura 65 dias, Sr. Franklin Henrique tem tido postura firme e combatente contra os desmandos da gestão municipal que vem negando direitos adquiridos dos servidores, tem feito vistas grossas ao movimento grevista, que já é histórico em nosso município. 

O jovem líder tem feito fortes discursos no enfrentamento à gestão, mostrando dados que justificam a necessidade da greve, expondo a sociedade o descaso com a saúde e com o funcionalismo público, impostos pela gestão. 

Prova dessa firmeza do líder sindical foi na audiência que houve ontem em Natal, no TRIBUNAL DE JUSTIÇA quando enfrentou de cabeça erguida à secretária de saúde Sra. Milena Bulhões. Dizem que uma foto vale mais que mil palavras.


CONTAGIANTE: NÃO FALTOU ALEGRIA NO LANÇAMENTO DO PROJETO "ARTE VIVA NO MEIO DA RUA".

A Rua Francisco Luiz da Rocha, no Bairro do Maracujá, na noite da última quarta (26) foi palco do lançamento do projeto "ARTE VIVA NO MEIO DA RUA – RUMO AOS 30 ANOS", projeto desenvolvido pela Companhia Teatral Arte Viva,  que visa levar a população alegria, entretenimento e informação, através do espetáculo: Circo Teatro. 

A Rua encheu-se de crianças, adolescentes, jovens, idosos e com a qualidade de sempre, a TRUPE interagiu com a plateia, levando os mesmos a fazerem parte do espetáculo. Conversando com a TRUPE seus membros externaram a alegria de poder estar nas Ruas de Santa Cruz novamente, afirmaram que não poderia começar esse projeto de forma melhor, com uma plateia bastante participativa, que interagiu o tempo todo. Agradeceram também a todos os colaboradores que aderiram a campanha ‘SEJA PARCEIRO DESSA IDEIA” e assim, tem possibilitado essa circulação. 



















Lembramos que o projeto passará por todos os Bairros da Cidade e algumas zona rurais. A próxima apresentação, o grupo definirá em breve e anunciará nos meios de comunicação.