quinta-feira, 20 de abril de 2017

Projeto: ARTE VIVA NO MEIO DA RUA – RUMO AOS 30 ANOS.






















A Companhia Teatral Arte Viva da cidade de Santa Cruz/RN, instituição que em 2019 completará 30 ANOS de atuação na área da cultura, reuniu em sua sede na noite de ontem (quarta, dia 19), diversos amigos e parceiros, para apresentar e discutir a viabilidade do projeto: ARTE VIVA NO MEIO DA RUA – RUMO AOS 30 ANOS.


O projeto consiste na circulação do espetáculo de teatro de rua “CIRCO TEATRO ARTE VIVA” composto de quadros de palhaços, textos teatrais e músicas. A ideia é levar o espetáculo uma vez por mês, durante um ano (Maio de 2017 a Maio de 2018), para as Ruas dos Bairros da cidade e zona rural, ocupando esses espaços com muita arte, cultura, música e brincadeiras, oportunizando a crianças, jovens, adolescentes, idosos terem um contato direto com o saber, através da manifestação artística cultural, deste grupo que é um patrimônio vivo, não só do nosso município, mas do nosso estado. 























Será no mínimo 12 apresentações, com duração de 1h cada espetáculo e passará por todos os Bairros da cidade e algumas comunidades rurais. Os membros do Arte Viva estimam que o projeto atinja durante todo processo um público aproximado de 4 mil pessoas.

Para manter a estrutura do projeto, os parceiros deverão DOAR MENSALMENTE um valor simbólico, através da campanha: SEJA PARCEIRO DESSA IDEIA. O PARCEIRO que aderir a campanha depositará o recurso em conta corrente da instituição criada exclusivamente para o projeto e a prestação de contas será feita TRIMESTRALMENTE, mostrando toda seriedade do grupo. 























Estiveram presentes a reunião empresários, professores, líderes comunitários, diretores de instituições públicas. Os presentes demostraram um grande apreço pela história do grupo, parabenizaram a iniciativa de buscar apoio coletivo, para um projeto que chamaram de “importantíssimo e necessário”. Todos se comprometeram com o aporte financeiro, mas não só isso, colocaram-se a disposição para buscar novos colaboradores.

Em conversa com o blog os membros do ARTE VIVA agradeceram a presença de todos, afirmaram ter sido uma ótima reunião, onde surgiram novas ideias e possibilidades. “Agora é continuar com a mão na massa, levando alegria e informação ao público” afirmou Marcos Antônio da Silva, um dos diretores do grupo.

DO BLOG
Não temos dúvidas da capacidade deste grupo, sua história fala por si só. Quem ganhará com esse projeto é a população que terá acesso a um grande espetáculo de teatro-circense, quem ganha são os parceiros que terão suas marcas atreladas a um grupo histórico, de responsabilidade cultural e social. Nossos mais sinceros parabéns a todos os envolvidos nesse projeto.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário