terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

BLOCOS CARNAVALESCOS DISCUTEM CRIAÇÃO DE LIGA INDEPENDENTE EM SANTA CRUZ/RN.
















Ontem (19) no Salão São João, no Bairro Paraíso, em Santa Cruz/RN, aconteceu reunião preparatória para criação da LIGA INDEPENDENTE DOS BLOCOS DE SANTA CRUZ. Representantes de diversos blocos carnavalescos estiveram presentes com objetivo de discutir a criação de uma LIGA INDEPENDENTE na cidade. Essa Liga como já acontece em diversos municípios Brasil a fora, irá pensar e tentar executar um carnaval independente na cidade de Santa Cruz. 

Os blocos e os foliões que brincam o carnaval na cidade têm reclamado bastante do modelo que vem sendo realizado pela prefeitura. Segundo os brincantes, é possível fazer um carnaval mais atrativo, Santa Cruz em vez de ganhar turistas nessa época do ano, vem perdendo seus munícipes que por falta de atrativo preferem viajar e assim, Santa Cruz vai ficando cada vez mais vazia. Continuando, os organizadores afirmam: a LIGA não vem para dividir, mas sim, somar. 

Precisamos sentar com o poder público para discutir avanços em seu carnaval e por outro lado, precisamos convencer a classe empresarial da importância de seu apoio na realização de um CARNAVAL que faça de Santa Cruz um POLO da festa momesca. Não podemos nos dar por satisfeitos com o carnaval que vem sendo realizado, é possível fazer mais, fazer melhor, todos sairão ganhando. Não podemos pensar a cultura (o carnaval está incluso) como despesa, trata-se de investimento, podendo girar milhões na economia da cidade, finalizou os coordenadores. Próxima reunião estar marcada para o dia 12 de março, onde os organizadores esperam novas adesões. 

Estiveram presentes os seguintes blocos: 

- ZERO DISCRIMINAÇÃO 

- ME LEVA PRA BEBER 

- OS LARGADOS E AS ANDARILHAS 

- OS LULAS E AS MARISAS 

- VAI CORINTHIANS 

- SAPÃO 

- UNIDOS DO BUQUEIRÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário