sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CREAS e Conselho Tutelar fazem trabalho de conscientização sobre a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), em parceria com o Conselho tutelar realizam neste período pré-carnaval um trabalho para assegurar os direitos de crianças e adolescentes.

O foco principal é sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas. Nos últimos dias tem sido repassadas informações a famílias sobre esta proibição, alertando que é crime e que, acima de tudo, a dependência traz malefícios à saúde destes jovens.

Na noite desta quinta-feira, os técnicos dos dois órgãos visitaram os bares e restaurantes da cidade no intuito de levar as informações necessárias para garantir que a venda seja proibida nos estabelecimentos comerciais, neste período carnavalesco e ao longo de todo o ano.

Ao longo do ano, o Conselho Tutelar trabalha fortemente a preservação dos direitos de crianças e adolescentes e um dos pontos mais investigados é o consumo de álcool e outras drogas, situação que tem feito aumentar os esforços das conselheiras para diminuição das ocorrências.

A fiscalização será feita no período carnavalesco e qualquer denuncia pode ser feita a Polícia Militar, pois os fatos serão apurados e haverá punições para quem não cumprir a legislação vigente.

Blog Édipo Natan



Nenhum comentário:

Postar um comentário