Pelo segundo ano consecutivo à prefeita Fernanda Costa, do município de Santa Cruz/RN, enfrenta protesto no plenário da Câmara Municipal de Vereadores durante a leitura da mensagem anual. Ano passado diversos funcionários da saúde que estavam em greve por falta de pagamento e más condições de trabalho, como forma de chamar atenção da gestão municipal foram acompanhar a leitura da mensagem empunhando cartazes, faixas, mordaças, causando uma enorme repercussão.
Ontem (20) também durante a leitura foi a vez da categoria dos taxistas, representados pelos diretores da ATASC (Associação dos Taxistas de Santa Cruz) deixarem seu grito de insatisfação. O motivo é o não envio por parte do executivo de um Projeto de Lei que regulamente o serviço no município.
Em 2017, a associação fez uma verdadeira peregrinação. Foram diversas reuniões com os advogados da prefeitura, reuniões com vereadores, audiências públicas, uma minuta foi elaborada, mas para tristeza da maioria, encerrou-se o ano legislativo sem que a gestão encaminhasse o projeto para a Câmara, o que gerou revolta e insatisfação. A categoria espera que a gestão esteja sensível à causa e encaminhe o projeto ao poder legislativo ainda neste primeiro semestre. Segundo a categoria, o município não pode mais conviver sem uma regulamentação do serviço de táxi, sob pena da precarização do serviço, o que a carretara prejuízos à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário