segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Turma de pedagogia do Ibrapes/UVA polo Santa Cruz realiza aula de campo em Olinda e Recife.

A turma de pedagogia 2017.1 do polo de Santa Cruz RN, realizou neste último domingo, 18 de fevereiro, uma aula de pesquisa e levantamento artístico e cultural no sítio histórico de Olinda local tombado como patrimônio da humanidade pela UNESCO, no bairro do Recife antigo e no instituto Ricardo Brennand no bairro da Várzea. 

As ações foram deliberadas dentro da disciplina de arte e educação, ministrada pelo professor Esp. Crisanto Dantas, que destaca " as atividades in loco nesta disciplina tem uma força muito grande no percurso formativo dos novos pedagogos, uma vez que as mesmas permitem uma vivência prática do que é real em arte, saímos das leituras e vivenciamos a beleza e a força das obras e monumentos artista e culturais do estado do Pernambuco. 

Está ação faz parte da proposta didático Pedagógica da instituição que vem mostrando um exponencial crescimento em toda a região do trairi, segundo a coordenadora do curso a professora Dra Maria das Vitórias as metodologias inovadoras da que a instituição vem adotando mostra grandes resultados, e podemos comprovar através das inúmeras aprovações em concursos públicos, além do grande número de alunos em estágios nas prefeituras da região. O resultado desse trabalho de observação e pesquisa nas cidades supra citadas serão mostradas em sala de aula e em congressos científicos pelo Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário