quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

COM SUCESSO DO BLOCO OS LULAS E AS MARISAS, BLOG LIGADO A PREFEITURA DE SANTA CRUZ TENTA DÁ MÉRITO A PREFEITA.

Defensores do legado do ex-presidente Lula, do município de Santa Cruz/RN, criaram este ano, um bloco chamado “OS LULAS E AS MARISAS” cujo objetivo é passar o carnaval no município prestando uma homenagem a LULA e sua esposa falecida Dona Marisa. 

No último sábado (03) o bloco realizou uma prévia carnavalesca, onde reuniu centenas de pessoas, contando ainda com a presença da senadora Fátima Bezerra. A Praça do Centro da Cidade e do Bairro Paraíso ficaram lotadas de foliões e simpatizantes do ex-presidente Lula. 

O BLOCO saiu pelas ruas da cidade com Bonecos Gigantes de Lula e Marisa, o que chamou bastante atenção da população e de parte da imprensa estadual. Pois bem! E onde entra a tentativa de inversão de valores? Saiu hoje, uma matéria em um dos blogs da cidade que deixou a coordenação e foliões do bloco indignados. Diz o titulo da matéria:

GESTÃO FERNANDA COSTA PRIORIZA LADO TÉCNICO E EDITAL DE CARNAVAL FINANCIA ATÉ BLOCO COMPOSTO POR INTEGRANTES DA OPOSIÇÃO DE SANTA CRUZ. Segundo a coordenação do bloco, o blogueiro ao utilizar uma foto do evento, aliado ao título da matéria, tenta passar para a população a ideia de que a gestão municipal financia as atividades do bloco, o que não é verdade, segundo a coordenação. Diz um dos coordenadores, Sr. Marcos Silva “é lamentável e merece todo nosso repudio a tentativa do blogueiro que integra a gestão municipal de dá mérito a prefeita por algo que ela não tem. 

O sucesso do nosso bloco se deve a parceria do AVOANTE, da cidade de Currais Novos, que passaram 30 dias trabalhando duro para nos ceder os Bonecos Gigantes; se deve a parceria do ARTE VIVA que não mede esforços para contribuir com as ações culturais no município; se deve aos militantes de esquerda e populares que fizeram vaquinha para custear toda despesa do bloco que já ultrapassa R$ 4.000,00 (quatro mil reais); se deve ao empenho de todos da coordenação que há 60 dias vêm trabalhando arduamente para colocar o bloco na rua. Nossa prévia não contou com um tustão furado da gestão municipal. 

Utilizar fotos do evento e um EDITAL MUNICIPAL que doa, pasmem, 250,00 (duzentos e cinquenta reais) como se esse valor custeasse infraestrutura de bloco, é no mínimo, faltar com a verdade. Continua o Sr. Marcos Antônio “um blog que se prese não se utiliza do suor, do esforço alheio para ganhar mérito com ações outras. Digo ainda, o EDITAL trata apenas do dia do desfile dos blocos, evento, aí sim, organizado pela prefeitura, todas as outras ações e programações, são méritos dos BLOCOS que se matam, para fazer o carnaval de Santa Cruz. 

Sinto-me no dever, em nome da verdade, em nome daqueles que têm se esforçado para colocar o bloco na rua, de fazer esses esclarecimentos. Não obstante, faço um apelo ao blogueiro para que tenha mais compromisso com a verdade e com o papel jornalístico que se propunha a fazer. R$ 250,00 (DUZENTOS E CINQUENTA REAIS) não é financiamento e a prévia, nada tem haver com o EDITAL citado na matéria.”

É bom dizer que na matéria tem outro agravante. Quando o blogueiro diz “PREFEITA FERNANDA FINANCIA ATÉ BLOCO DE COMPONENTES DA OPOSIÇÃO.” Essa palavra “ATÉ” dá margem para várias perguntas e interpretações, como: o recurso público em Santa Cruz é diferenciado para quem defende e quem critica a gestão? Um bem público que a principio é para ser de todos indistintamente, está sendo utilizando em benefício de alguns e negados a outros? Quem faz oposição em Santa Cruz, não pode desfrutar da coisa pública? Esse “ATÉ” é uma discriminação a quem faz oposição a gestão? O blogueiro precisa se explicar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário