terça-feira, 4 de dezembro de 2018

E.E. PROFª MARIA ARIOENE DE SOUZA DESTAQUE CULTURAL






















Destacando-se, mais uma vez, como uma das escolas da Rede Estadual de Ensino da Jurisdição da 7ª DIREC, nas suas diversificadas vertentes, a “Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza, de Campo Redondo/RN, em plena verve imaginativa do seu alunado e do seu competente corpo docente, mostrou, na semana de 20 a 24 do mês corrente, por ocasião da X MOSTRA CULTURAL/18, O MUNDO EM NOSSAS MÃOS: CAMINHOS E ESCOLHAS?!, que entende de cultura e gosta de preservá-la, então.

Foi um dia muito proveitoso. Uma visita bastante providencial para nós que fazemos a 7ª Regional de Educação, não somente pela diversificação e qualidade dos trabalhos expostos, tais como: quadrantes de fatos relevantes das histórias local e nacional, política e cultural, como também das perspectivas turísticas do município, de sua gastronomia, diga-se de passagem, uma das mais badaladas da região, notoriamente.

Nossas atenções se voltaram, ainda, e, principalmente, às oficinas, com trabalhos relacionados aos experimentos nas áreas técnica e científica de Biologia, Matemática, Educação Física e esportivas, dentre outras apresentadas, marcadas também, e, naturalmente, pela criatividade e inteligência dos verdadeiros protagonistas daquela feira da terra das serras, que são elevadas, igualmente a cultura do seu povo, porém, os seus campos jamais deixaram de ser redondos e verdejantes, também.

Naquela ocasião, nos fizemos acompanhar da professora Ione Cavalcanti, da Equipe Pedagógica da DIREC, além do professor Alex Bernardo, assessor especial pedagógico, da equipe do Projeto “Jovem de Futuro”, do qual faz parte a professora Maria Cláudia de Araújo, cujo trabalho de tais assessores nos eleva e estimula, notoriamente. 

Em tempo: pilotando um carro marca “Spin LTE”, novinho em folha, o experiente e não menos competente profissional do volante, o nosso amigo José Batista, o conhecidíssimo “Deda” da DIREC, juntando-se, no caso, experiência e sabedoria na sua profissão.

Quanto à acolhida, a nota não poderia ser abaixo de 10 (dez). Parabéns Marta, com toda a sua diretoria, professores, alunos e comunidade escolar da E.E. Profª Maria Arioene! Parabéns, Campo Redondo!

Um fraterno abraço natalino em todos!


Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor da 7ª DIREC


Nenhum comentário:

Postar um comentário