quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

IMAGEM DA VERGONHA. JAMAIS, HEROÍSMO.




























Foto: Blog Édipo Natan

A imagem acima que circula nas redes sociais, veiculada em parte da imprensa local como ato de heroísmo e de amor por Santa Cruz é na verdade um crime e um tapa na cara de qualquer cidadão e cidadã descente desta terra. E explico:

1 – No momento mais difícil do município, quem exerce função pública, sobretudo os de comando de secretarias, em vez de sentarem para bater fotos e abandonarem seus postos de trabalho, deveriam fazer a transição para os gestores que cheguem na administração. Isso é o mínimo que se espera de gestores com dignidade, correto?

2 – As secretarias não são entidades privadas, cumpre uma função pública de cuidar da vida das pessoas. Que compromisso público tem quem abandona essa premissa?

3 – Que culpa tem o cidadão e a cidadã pelo crime eleitoral cometido por aqueles que dominam a cidade há 18 anos? 

4 – Que culpa tem o cidadão Santacruzense pela disputa política travada entre os grupos políticos?

5 – Cabe sim uma ação no Ministério Público contra os secretários fujões, pois eles colocaram o interesse pessoal, acima do interesse público, algo que deve ser rechaçado pelo Ministério Público. 

Esses são alguns pontos pelos quais o ato em questão precisa ser visto como um crime e um tapa na cara da sociedade e não, como um ato de heroísmo.

É sério que tem gente na cidade aplaudindo e defendendo este lamentável ato?


Um comentário:

  1. Vergonha total!!! Muitos pacientes ficaram sem consultas médicas e sem exames agendados em Natal, sem falar na vida das pessoas que realizam hemodiálise e que foi colocada em perigo, pq a ordem do deputado/coronel foi para que todos os carros que realizam viagem para a prefeitura parassem suas atividades. É dessa forma que o senhor se preocupa com a população Santacruzense, Senhor Deputado????

    ResponderExcluir