terça-feira, 18 de dezembro de 2018

UMA SEMANA DE TRABALHO E PREMIAÇÃO




























Em 06.12.2018, precisamente na noite da quinta-feira passada, no Salão de eventos do Hotel Holiday Inn em Natal, aconteceu a entrega da Certificação das escolas estaduais que foram destaques no ano de 2018, em termos de eficiência, no tocante à Gestão Escolar.

Trata-se de uma iniciativa da SEEC/RN, destinada a aprimorar as ações da área educacional na multiplicidade dos seus aspectos Administrativo, Pedagógico e Financeiro, com a finalidade precípua de interligar as atribuições afins para otimização e fortalecimento das ações pertinentes nas diversificadas atividades inerentes à Educação.

Naquela singular reunião, mais uma vez, estávamos presentes, convidados que fomos pela Secretária Estadual de Educação, profª Cláudia R. Santa Rosa, para recebermos a premiação a que fizeram jus as escolas jurisdicionadas a esta Regional da 7ª DIREC, ante a modalidade acima referenciada, as quais adiante indicamos com seus respectivos gestores: E.E.T.I. Cosme Ferreira Marques - Profº Francisco Carlos Sales, Santa Cruz/RN; E.E.T.I. Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro – Profº Wandeburg Monteskier da Silva, Santa Cruz/RN; E.E. Quintino Bocaiúva – Profº Diogo Pereira da Silva, Santa Cruz/RN; E.E. Isabel Oscarlina Marques – Walteíza dos Santos Santiago, Santa Cruz/RN; E.E. João Ferreira de Souza – Maria do Socorro de Souza, Santa Cruz/RN; E.E. Manoel Medeiros I – Rita de Cássia de Medeiros, Japi/RN; E.E. Maria Arioene de Souza – Marta de A. Silva, Campo Redondo/RN; E.E. João Ataíde de Melo – Ilma Verônica Pereira, Tangará/RN; E.E. Manoel Fernandes – Flávio Domingos Dantas, Jaçanã/RN.

Após a solenidade de premiação, seguiu-se o jantar de confraternização e encerramento das atividades realizadas no curso da semana, com a finalidade destinada.

Participaram da entrega da premiação, além da Secretária de Educação, Profª Cláudia Santa Rosa, a Secretária Adjunta, Mônica Guimarães, a Coordenadora da CORE, Rosângela Maria O. Silva, e os(as) demais coordenadores(as) e subcoordenadores(as) da Equipe Central da SEEC/RN.

Dos diretores agraciados, naquela reunião, marcaram presença, também, o Prof. Francisco Carlos de Sales, da E.E. Cosme Marques, a Profª Maria do Socorro de Souza, da E.E. João Ferreira de Souza, Paraíso, ambas em Santa Cruz/RN.

Esta direção, naquele dado momento, sentiu-se honrada com as presenças dos educadores da 7ª Direc, cuja semana de intenso trabalho e de atividades pedagógicas aconteceu no mesmo espaço, com foco na elaboração das ações pertinentes ao ano letivo vindouro, em face da conclusão das atividades do ano letivo presente.

Registramos, por oportuno, a participação efetiva da Coordenadora Pedagógica Regional, Profª Regiane Martha Dantas Araújo, do Prof. Marcos Valflan, Coordenador Administrativo, das técnicas e assessoras pedagógicas: Ione Cavalcanti, Ananília Meire Estêvão, Cláudia Araújo, Rita de Cássia Rocha, Bernadete Brito, e, ainda, do Prof. Alex Bernardo, autor da foto do texto, bem como de uma publicação da semana anterior, na qual fez referências positivas à equipe da DIREC, bem como à nossa Gestão e postura à frente desta regional, no período de 2015 a 2018, sequencialmente. Ao Prof. Alex, aquele abraço de gratidão!

É importante enfatizarmos que o certificado e o troféu de Mérito Educacional que recebemos em Natal, em 18 de dezembro de 2017, e que nos contemplou com o 2º Lugar no cômputo geral das Direcs, no RN, no trabalho desenvolvido, visando à melhoria do aprendizado, juntar-se-ão às eventuais conquistas desta Regional, ao longo de sua história e fundação.

Por dever de justiça e imposição de consciência, reportamo-nos aos demais servidores desta regional, destacadamente ao Prof. e Técnico Administrativo Teixeirinha Alves, pela competência profissional, coerência e trato respeitoso com aqueles que precisam dos seus préstimos pessoais e os decorrentes de sua condição de servidor público. Igualmente a Solidade, exemplo de servidora no desempenho de suas funções. À Profª Núbia Tavares, principalmente na função de Coordenadora do Transporte Escolar, além de outras tarefas que lhe são atribuídas diariamente. A Freitas e a Ari, que aliam experiência e habilidade às suas respectivas funções. À Técnica e Advogada Kassandra Guedes, por sua desenvoltura, competência e disponibilidade demonstradas sempre que requisitada à execução de uma tarefa afim. À Jaciara, na reciprocidade de seus gestos naturais de cordialidade.

Acrescente-se, ainda, a relevância dos serviços prestados à educação por Ritinha, na condição de funcionária responsável pela Inspeção Escolar, na precisão de seus dados e informações atinentes ao setor de referência, aliada à capacidade profissional de Luzenir, com a coadjuvação de Bernadete Brito, no cumprimento fiel das ações que lhe são pertinentes. À Profª Itamira Lima, no desempenho de sua função junto ao Centro de Educação Especial, cujo trabalho correspondeu plenamente à nossa expectativa.

Registramos, jubilosamente, na presente gestão da DIREC, a criação oficial do Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado (CEAEE), que tem como Diretora a Profª Roseane Macedo, com reconhecida dedicação àquela área educacional, indubitavelmente. Dada a natureza específica daquela instituição, bem como a essencialidade dos serviços prestados à clientela destinada, entendemos, no caso, ser o centro de referência um dos legados mais importantes de nossa gestão.

Que se registre a interina, porém providencial, colaboração da Profª Fátima Pereira, na condição de Coordenadora Pedagógica Regional, contribuindo, sobremaneira, naquele ínterim, à investidura da Profª Sueli Rodrigues, que assumiu aquela coordenação com trajetória marcante e exitosa.

Quanto ao Setor Financeiro, então, foi benéfica a permanência de Ricardo Targino, pela experiência vivenciada, adquirida nas gestões anteriores, sem esquecermos a valiosa colaboração de Eliete, secretariando os trabalhos pertinentes, que contam com a providencial aquisição de Matias, o qual contribuiu decisivamente à dinamização dos trabalhos do Setor.

Aos motoristas, os denominados profissionais do volante, Batista e Poinha, nosso agradecimento pela dedicação demonstrada durante a gestão, no exercício de suas funções. Igualmente, somos gratos aos servidores da INTERBRASIL, que não nos faltaram, diariamente, nas tarefas inerentes à profissão. Aos vigilantes da noite, todos, sem exceção, nossa gratidão.

Às parcerias, em nível de Santa Cruz/RN, à Paróquia de Santa Rita de Cássia, na pessoa de Pe. Vicente Fernandes, na infalibilidade de sua correção; ao SENAI, na profícua gestão da Diretora, Profª Luciene Pontes, de inigualável atenção; ao IFRN, na pessoa de Samira Delgado, que sempre nos acolheu com distinguida consideração; à FACISA, na gestão atual, que nos apoiou com notória distinção; à 3ª DRAE, com Marone Medeiros na direção, sempre nos apoiando na proporcionalidade de suas condições.

Tais parcerias, indispensáveis, objetivas nas suas consistencialidades, sem elas, não teríamos jamais alcançado a exitosidade de nossa gestão.

Às liderança políticas da cidade, destacadamente, José Péricles Farias da Rocha, Ex-Prefeito, de reconhecido espírito público e indiscutível compreensão, fecundou o nosso caminho, facilitando o acesso às soluções dos problemas da Educação. Inclua-se, também, Josemar Bezerra, à época, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, pai do atual vereador João Victor; além dos vereadores Paulo César de Morais e Pedro Dério, naquela ocasião.

Enfim, tudo o que fizemos, na medida do possível, à Educação do Município e da Região, positivamente falando, nada teria acontecido sem Deus, Expoente Máximo, o dono único dos nossos passos e das nossas decisões.

A família, esposa, filhos e irmãos foram indispensáveis à nossa condução. Evidentemente, foi importante o apoio dos educadores, na trajetória da Administração. Professores, diretores, vice-diretores, coordenadores, supervisores etc. Em resumo, os que fazem a família ampliada da educação.

A todos, a nossa gratidão!

Um Feliz natal e um abençoado Ano Novo!

Um fraternal abraço!

Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor - 7ª DIREC































Nenhum comentário:

Postar um comentário