quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

ELEIÇÃO DE MARCOS CELITO PARA PRESIDENTE DEVE SER CONSIDERADA IRREGULAR.

A tumultuada sessão de eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz que foi encerrada sem ter havido oficialmente a eleição deve ser palco de mais uma ação judicial. Dessa vez a ação deverá ser arguida pelo vereador Gean Paraibano que ver afronta ao regimento Interno da casa pelos 05 vereadores da base do Dep. Tomba

Os 05 vereadores não aceitando o encerramento da sessão, resolveram manobrar para saírem de lá eleitos de qualquer forma. A manobra consistiu em o vereador mais velho que agora é Edmilson Silva assumir a presidência, convocar e realizar a eleição no mesmo momento. Algo nunca visto naquela casa. 

Pois bem! Como a casa tem um presidente interino, outro, independente de ser mais velho, mais rico, mais bonito, ou seja lá o que for, por obvio, não pode assumir a bel prazer os trabalhos da casa. As decisões do presidente devem ser acatadas pelos pares, cabendo a estes, questionamento na justiça. Esse é o caminho correto, mas na terra santa já não era comum por parte de quem está no poder, caminhar corretamente e agora destrambelhou de vez, pelo menos é o que parece. 

Outro fato que pode levar a suspeição da eleição é que a mesma ocorreu depois das 22h, quando o regimento da casa permite sessão só até esse horário, nunca depois. 

O grupo dos vereadores do Dep. Tomba sabem que agiram errados, mas a ideia, ao que parece é desgastar pra ver se ganha a opinião pública.


Um comentário: